sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aqui dentro, eles permanecem. Na sala de cima também.

Alguém comentou no último post que deveria ter alguma coisa especial pra Silas e Costa. Concordo e aqui estou eu. Queria pedir pra que todo mundo, ou pelo menos mais alguém me ajudasse com isso, postando também. (É só entrar com: todomundoenvolvido@gmail.com, perguntar a senha pra alguém e clicar na parte de baixo do post onde tem editar postagem.) É algo importante a se falar, ou mesmo escrever. Não queria dar uma de discurso de colação de grau, mas foi o que eu consegui. Acho que eles foram importantes pra gente durante esses anos e merecem ao menos isso de nós.

Durante quatro anos, estudamos no CAp e muita coisa aconteceu. Ainda lembro na quinta série quando pensei "no final dos sete anos, essa turma não vai ser a mesma". Agora eu vejo que é verdade. Logo de cara, perdemos 3 dos nossos. Natascha, Ian e Ayrton ficaram por pouco tempo, mas ganhamos uma nova cara. Túlio demorou a se integrar, mas chegou chegando. No ano seguinte tivemos mais duas perdas de peso: Ana e Victor, que fazem falta até hoje. Ao menos, Ana não sumiu do mapa como nosso Victor e suas viagens imaginárias à Toulouse. No oitavo ano, nada mais afligia tanto nossas cabeças quanto o estudo. E o nono, foi igualmente trabalhoso. E a viagem provou pra nós mesmos que somos mais unidos do que pensamos e do que julgaram. Viu, Márcia? Durante esses quatro anos, fomos todos cativados e construímos amizades. Trocamos grupinhos e reorganizamos a sala. Talvez ela ainda mude, mas as pessoas ainda vão estar lá, certo? Mais ou menos. Silas e Costa agora se despedem. Mas só desse grupo. Porque eles deixaram uma marca nos nossos corações. Sim, eles nos cativaram e vão deixar saudades em cada um de nós. Os mais próximos que o digam. É difícil escrever sobre isso sem saber escrever bem, sem saber expressar o que ainda é chocante. Ontem, tudo isso ficou mais concreto. A turma inteira estava sentada "em ordem de chamada". Dois de nós faltaram. O vazio era bem claro. Costinha não estava entre Dudu e Del pra tirar onda, daquele jeito tímido que mesmo assim consegue nos arrancar sorrisos e risadas, fazendo com que aumente por ele o nosso respeito. E o nosso rapper Mr Playsson, com suas músicas esquisitas e brincadeiras do tipo "Casado é gay", não estava entre Rodrigo e Sophia para botar seu toque de Fortalezas à qualquer coisa que fosse. Vou sentir falta dessas coisas, de verdade. Principalmente de Silas, admito, porque era mais próximo. Obrigada por esses quatro anos. Afinal, estamos todos envolvidos. Amo vocês.
Mari Barbosa




Eu não estou conseguindo acreditar, vocês se foram. Dizer que tudo vai continuar como antes, seria mentira, claro que vai mudar, mas depende de nós essa mudança, se ela vai ser grande ou pequena. Se depender de mim, vai ser minúscula, e sabe por quê? Porque eu amo muito vocês, e não vai ser uma sala que vai acabar com toda uma amizade construída ao longo de quatro anos. Nossa amizade não foi algo que apareceu ontem e por isso não tem problema se acabar amanhã, foi uma amizade que teve muitas histórias, muitas brigas, muitas risadas, muitas confusões, muitos choros, muitos abraços, muitos sorrisos e, principalmente, muito carinho. Uma amizade que eu não queria perder nunca na minha vida, e farei o possível para continuar com ela, sinceramente. Agora a nossa sala tem apenas 26 alunos, se antes era pouco, imagina agora? Mas o vazio agora vai ser no número 10 e 24 da chamada, quando estávamos acostumados a escutar “Gabriel Costa” e “Silas”. Sentirei falta disso, por menor que seja esse detalhe. Isso não está me fazendo bem, não consigo ver a nossa sala sem vocês dois, quem eu vou perturbar durante as aulas? Quem eu vou respeitar? Quem vai me chamar de gay ou emo (mesmo eu não sendo)? Para quem eu vou contar meus segredos e brincar? Pois é, vocês são insubstituíveis, mesmo que façam uma nova prova para entrarem alunos novos, seria impossível que eles ocupassem os seus lugares, vocês são únicos e meus. Sabe, vocês sempre serão da nossa turma, até o fim. Eu amo muito vocês.
Duda Dourado


Para eles, a primeira tirinha meme em 3D  do Blog :) 
Mesmo não falando muito, acreditem, tô sentindo uma lacuna enorme e tô sem conseguir imaginar como será no ano que vem! Enfim, me arrependo de não ter tirado tantas fotos de vocês e acho que em expresso melhor através dos memes do que falando. Essa tirinha não é pra ter graça, não é pra falar de algo passageiro. É pra falar sobre algo que vai ficar PARA SEMPRE! Silas e Costa, vocês fizeram um nono A melhor.
Campos o/

Hm, oi. Juliana aqui. Eu só queria dizer pra Silas que eu acho que vou chorar toda aula de Química com saudade dele. Tipo, mesmo agora eu não consigo pensar em como vai ser difícil suportar a aula sem ele do meu lado me fazendo perguntas que eram pessoais demais mas que eu nunca me recusava a responder. Como vai ser passar a aula sem ele falando que eu tinha que aprender o assunto e que um dia Ana Maria ia me chamar pra responder uma pergunta e eu não ia saber a resposta? E quem vai me repreender por falar "caralho"? Porque, por mais idiota que isso soe, pra mim nunca mais vai ser a mesma coisa. Toda vez que eu falar caralho vai ter tipo a voz de Silas na minha mente me dizendo que isso, menina! E quem vai ficar contando o tempo comigo na aula de Música e de Francês? Olhando o relógio de minuto em minuto e tentando fazer o tempo passar mais rápido? Puta merda, eu vou sentir tua falta pra caramba. Lembre de mim toda vez que você olhar aquela foto sua com os meninos que tem eu láááá trás que nem uma hippie louca, ok? torind
 Enfim, é isso. Não é um discurso nem nada próximo disso (nem de longe), mas vocês não podem me culpar, não consigo enxergar direito através de todas as minhas lágrimas. Silas, eu nunca te disse isso mas você é super importante pra mim, tá? Vai ficar bem estranho, mas pra mim Casado é o mamão e você é o banana. Pra sempre. :P
Juliana


A gente sabe que não está sendo fácil para vocês. E acreditem, não é fácil para nós também.
Venho aqui para lembrar que, simplesmente, sempre que precisarem de ajuda, apoio ou palavras, têm uma turma à disposição. Uma turma que torçe por vocês.
Venho também agradecer por esses quatro anos de alegria em que convivemos. Venho dizer que vocês são insubstituíveis e que, mesmo não os conhecendo tão bem, sei o quanto são especiais. Sempre que encontrarem barreiras e dificuldades, não se esqueçam de tudo o que viveram e de que Deus sabe o que faz.
Não abaixem a cabeça por nada, vivam com o sorriso que tanto gostamos no rosto e vençam! Porque nós acreditamos em vocês.
Silas, você será para sempre o meu brother. Será o único palhaço no mundo que me faz rir como uma idiota. E Costinha, eu vou te guardar sempre muito respeito! E muito biscoito!

"Por favor, nunca se sinta como se fosse menos do que perfeito pra caramba".
Tudo parece uma despedida, mas não é. TODOS NÓS ESTAREMOS, PARA SEMPRE, ENVOLVIDOS.
Que não se acabe nunca e não mude jamais.
Marília



Eu não sei direito como falar isso, mas todo mundo sabe o quanto eu amo os meninos lá da sala. Perder dois de uma vez foi um golpe fatal. 
Costinha, amigo do meu melhor amigo, alvirrubro doente, ex de Lorena, atual de Duda. Aquele cara que sentava sempre atrás de Heitor, e quase sempre do meu lado. Aquele cara que com sutileza conseguiu cativar um espaço no coração de cada um, que impôs respeito e que fez a nossa viagem valer a pena. Aquele cara que teve uma paciência de Jó e me explicou direitinho como se jogava Quadrado. Aquele cara que tirou onda com Érica na aula de “produção JUSTIN time” (alguém se recorda?). Aquele cara de deixou as meninas fazerem chapinha em seu cabelo, passou blush e usou meu ray-ban, abalando o coração de Duda. Lembro-me de quando tivemos aquela aula de OE, em que era pra falarmos com alguém que não falávamos sempre. Eu falei com você, costinha, e que conversa boa arretada, viu? – temos a mesma paixão em comum, nosso CNC. Nunca vou me esquecer das nossas comemorações, levando camisa, bandeira e outras parafernálias alvirrubras só pra irritar Casado e Dudu. Você me fez preferir a sua versão do que a de Michel Teló: “ Costa, Costa, assim você me mata”. A sua falta vai matar-nos de saudade e, para alguns, de remorso por não ter convivido tão intensamente com essa pessoa maravilhosa que você é. Vou sentir falta de rir quando você fazia a “cara de doentinho”. 
Sempre que quiser meu lanche é só pedir, sempre que quiser respeito terá. Pode contar conosco cara, estamos torcendo por você. Não esqueça disso.
 Em contraponto com a sutileza de costinha a gente se depara com a naturalidade de Silas. A sua voz extremamente grossa, sua cara de machão, seus “80 quilos só de músculo” e seu calor inacabável. O cara que tinha uma risada contagiante e engraçada. O irmãozinho de Casado. O cara que, a exemplo de Tarso, só me chamava de Julinha. Que pegou duas Fortalezas e que quase, quase, foi o mister simpatia da viagem. O cara que tinha o patrocínio de todas as marcas de colchões, que arrasava na aula de música, batendo palma ou tocando alfaia. Sempre simpático e sorridente,  inventava brincadeiras idiotas com Casado – aquela coisa toda de bater um no outro se falasse um número, ou sei lá o que. Aquele menino que desenhava muito bem apesar da gazear as aulas de artes, que ganhou o prêmio, junto com Lavínia e Marília, de melhor seminário sobre as revoltas no Brasil, que ARRASOU no “Vista-se de poesia”. Silas, nosso grande modelo, você vai fazer muita falta meu amigo, pode acreditar.
Costa e Silas, vocês têm um lugarzinho reservado em nossos corações. Nós te amamos, de verdade.
#euquerosilasno1a
#euquerocostano1a








VOCÊS SÃO PERFEITOS PRA CARAMBA PRA GENTE

Onde vocês estiverem, não se esqueçam de nós
Com quem vocês estiverem, não se esqueçam de nós
Queremos apenas estar nos seus pensamentos
Por um momento pensar que vocês pensam em nós
Onde vocês estiverem, não se esqueçam de nós
Mesmo que exista outra turma que os façam felizes
Quando vocês se lembrarem não se esqueçam que nós
Não conseguimos apagar vocês das nossas vidas
Onde vocês estiverem não se esqueçam de nós
Julinha


ei, 
sabe aquela sala, aquela ali em baixo escrito 1 ano A, é de vocês, por que o lugar de vocês é com a gente, sempre, entenderam? independente de tudo. 
O que aconteceu foi apenas uma pequena mudança de ares, é como diz aquela musica sabe? "As vezes a distância ajuda" não sei se nesse caso irá ajudar, mas nenhum sentimento irar mudar.
Por que para mim, mesmo sendo um pouco distante de costinha, sempre irei atras dele quando nosso time ganhar, e sempre irei atras dele quando estiver sem fome e irei perguntar se ele quer comer meu biscoito, como já fiz sempre que estava sem fome. E eu vou sentir muito a sua falta em todos as aulas de futebol, e do seu sorriso de "Ih, fiz alguma coisa errada".
Silas, sabe quando juh diz que as aulas de química vão ser MUITO mais chatas? É a pura verdade, nossos experimentos nunca mais serão os mesmos, por que não vamos ter mais você no grupo xingando Luma com a gente. Mas irei implorar sempre que precisar para que o meu modelo e rapper se apresente nos variados festivais. E é atras de você que irei quando precisar de um sorriso no meu rosto. E é atras de você que eu vou pedindo ajuda quando eu precisar descabelar casado de tanto ele me irritar, por que eu sei que você vai ficar falando"bem feito" e vai me fazer me sentir certa, quando eu estiver errada. ah, e eu irei me lembrar para sempre da queda que você me fez levar no churrasco tá? 
Vocês são nossos para sempre. ao infinito e além. ao coração mais gelado e infeliz do planeta. vocês são só nossos. assim como todos nós, toda essa turma que cresceu junta, que envelheceu, e criou rugas, e criou fortes nós, por que laços são fáceis de se desmanchar,  também é toda de vocês. Então é por isso que eu, e todos os outros 25, exigimos a presença de vocês dois pelo menos 2 vezes por dia na nossa sala, e que nunca nos ignorem em lugar nenhum, por que nunca iremos ignora-los, e por favor, não sintam vergonha, por que amigo, é aquela coisa que não precisa ter vergonha, que você pode estar de chapinha, batom vermelho, rimel e blush, e sempre irá andar ao teu lado, te abraçando no meio de uma multidão. E é isso que eu irei fazer. Como Marilia, eu também achei uma música pra vocês, na verdade, essa musica é a música que eu sempre escuto quando estou triste, mas amigo sabe compartilhar, e nesse momento, vocês precisam mais do que eu, por que vocês precisam saber que vocês valhem muito. Só troquem o little girl, por little boy okk? cliquem ali em cima e eu botei uma parte traduzida aqui - 


Hey, é muito cedo para você se anular
É somente na sua cabeça que você se sente rejeitado ou menosprezado
Faça o seu melhor,faça tudo que puder
E não se preocupe com o que os outros dizem pelas suas costas


Leva um certo tempo
Pequeno garoto, você está no meio da jornada
Tudo, tudo vai ficar legal
Tudo, tudo vai ficar bem, bem


Vai ficar tudo bem, por que vocês vã ter 26 pessoas tentando fazer com que vocês se sitam o melhor possível. E é como fala a minha serie preferida: A maioria das pessoas são mais fortes do que pensam. Elas só esquecem-se de acreditar algumas vezes. Entenderam? Vocês dois são fortes, muito fortes. 
E é isso. 
"Não seja ninguém além de você mesmo, 
Em um mundo que está fazendo seu melhor, 
Noite e dia, para te tornar outra pessoa... 
Está prestes a lutar a batalha mais difícil que 
Qualquer ser humano pode lutar... 
E nunca deixa de lutar." 

- One Three Hill


Thainá Cavalcanti

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Mandei uma mensagem pra Costa mas não sei se ele conseguiu ler, por garantia eu vou escrever ela aqui:
"Ei Costa, já fiquei sabendo q tu repetiu e tal. Pow velho, num vou te dar uma bronca n, pq eu sei q deve ta sendo mto difícil pra tu. Qria saber se tu ta bem, e dizer q independente da turma, classe, sala q tu ficar, agt vai ser sempre amigos. E q aquela pelada na hora do almoço não vai morgar, e qdo a quadra tiver fechada eu vou sacar de joelho no quadrado pra tu ficar com raiva, e nos recreios agt ainda vai ver qual é o lanche,. E a pelada de play2 vai rolar, e tdo q unia agt vai continuar unindo, ah, qdo der pra ir pro plaza eu juro q vou :P Mas n fica triste n, pq a vida continua... É isso cara, qdo der agt se fala."
Foram nesses poucos caracteres q demonstrei minha primeira reação, e tentei passar pro o meu retardado preferido - o grande costinha - o q eu sentia. E eu tenho certeza q ele ainda vai me zuar qdo eu cabeçear a bola de boca aberta, ou vai ficar dizendo "Sai velho! Tu é mto gay!" qdo eu abraçar ele com força, pq se tem uma coisa q nem o tempo, nem nada neste mundo pode acabar, é com a amizade verdadeira, e eu tenho certeza q essa amizade sempre foi verdadeira e sempre será! E é por isso q eu vou homenageá-lo com uma das minhas músicas preferidas: Tempo perdido, de Legião Urbana.


"Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho tanto tempo
Temos todo tempo do mundo...


Todos os dias, antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder [...]

Então em abraça forte,

Me diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo...
Temos nosso próprio tempo...
Temos nosso próprio tempo...

Não tenho medo do escuro

Mas deixe as luzes acesas, agora.
O que foi escondido
É o que se escondeu,
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...

Tão jovens...
Tão jovens..."


Tempo perdido - Legião Urbana

Eu e Costa (Com cara de machinho)


Costa (na versão verdadeira) e Eu

Do seu amigo q mais tirava onda com vc e de vc, Heitor

43 comentários:

  1. GENTE, QUE COISA MAIS LINDA :/

    #euquerosilasno1a
    #eurespeitocosta

    campos, a tirinha ficou mttt boa, por que você tirou? eu me emocionei :/ coloca aqui nesse post

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ele vai colocar nesse post, acredito eu, para que continue em cima e todos os textos/tirinhas/ousejaláoquefor em homenagem a eles fique aqui nesse post. Eai anoni, quem é você?

    duda

    ResponderExcluir
  3. anônimo, identifique-se.
    achei muito lindo também pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Eu me expresso melhor pelos memes do que falando eu mesmo. Sei lá, mesmo não falando muito com eles, eu tô sentindo falta. Mesmo sem ver todo mundo, por algum motivo, a cada 5 minutos, vem a lembrança deles. S:
    KKKKKK que emo da minha parte :p

    ResponderExcluir
  5. eu tava ajeitando pessoal. - mari.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Campos, tá rolando isso comigo também, não paro de chorar aqui, tá um saco isso. Dois dos meus melhores amigos, melhores mesmo. Pousha, to muito triste. ):

    duda

    ResponderExcluir
  7. Eu que nem falava muito tô triste. Imagina tu duda!

    ResponderExcluir
  8. Tô chorando que nem doida meldels ;_______; #euquerosilasno1a #eurespeitocosta

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode me dar a senha pelo chat do FB?

    ResponderExcluir
  10. "pra mim Casado é o mamão e você é o banana"
    ótima frase de efeito, juh! kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  11. mandar-te-ei uma carta eletrônica Marília.
    vô te mandá um meiul.

    ResponderExcluir
  12. Não gostei do design. Não consigo ler nada.

    Valeu, PIB *-*

    Marília

    ResponderExcluir
  13. Poxa, me emocionei demais

    eu vou sentir muitas saudades deles


    Júlia

    ResponderExcluir
  14. Alguém me manda a senha por e-mail ou msn?
    Heitor

    ResponderExcluir
  15. 1. O NOVO DESIGN FUCKING SUCKS (em uma tradução super feita, é uma merda) não consigo ler nada sem ficar com dor de cabeça pqp

    2. "perfeito pra caramba" é o caralho, o coisa diz fucking perfect e NO MÍNIMO se trocaria o caramba por caralho, muito obrigada.

    3. Esqueci de falar isso lá na minha parte do post, então aqui vai: Eu tava esperando fazer aula de teatro contigo, Silas. Eu tinha esperança que a aula de teatro ia ser uma aula de Química 2.0 e que você ia me ensinar como ser uma boa atriz porque, como você disse pra mim e pra marília na aula de artes e como provou na aula de história na sua ótima imitação de Ivan Drago (?), você é um ótimo ator, né? Eu e marília estávamos super ansiosas pra ver você nas aulas de teatro, pousha :( Quando o professor mandar a gente fazer alguma coisa que eu não sei eu vou bater lá na sua sala no meio de não-importa-qual-seja-a-aula pra te obrigar a me ensinar as coisas U_U

    ResponderExcluir
  16. se eu colocasse perfeitos pra caralho tarso ia apagar o post, Ju.


    Nunca vou esquecer do " se morrer, morreu" interpretado maravilhosamente por Silas - valeu juliana, você me fez chorar, merda :/

    Júlia

    ResponderExcluir
  17. luis, desculpe, mas o design de fundo preto com o texto branco faz mal pra vista, sabia?

    e outra, essas luzinhas tão deixando o texto complicadíssimo de ler.

    obg pela atenção

    bju

    ResponderExcluir
  18. anonimo, coloque seu nome que se não luis vai te ignorar.

    LUIS MINHA VIDA, MUDA ESSE LAYOUT.

    silas, costa, para sempre tá?

    Thai

    ResponderExcluir
  19. MAS
    CADÊ MEU OUTRO COMENTÁRIO?
    QUEM APAGOU?
    FUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  20. Putz, eu tô chorando outra vez

    Alguém sabe se eles já leram isso?

    Júlia

    ResponderExcluir
  21. WE LOVE YOU GUYS!

    Bom, provavelmente eles devem estar sem computador. Minha mãe tiraria o meu na hora. Mas vale a pena fazer isso por eles, mesmo que leiam depois. Caramba, esses textos me trouxeram muitas lembranças. Não consigo imaginar a sala sem eles ):

    - Mari.

    ResponderExcluir
  22. Na nossa sala e na da B, pro 1ºano, nós perdemos três poetas: Silas, poeta no jeito rapper cheio de rimas incríveis, Costa, poeta com suas frases inusitadas e engraçadas que serão lembradas para sempre e o tão famoso Poeta da B, Victor Hugo, que com sua simpatia e alegria nos conquistou. Nunca iremos esquecê-los, afinal uma sala não é obstáculo para nos impedir de continuarmos uma grande amizade.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  23. A cada texto novo que vocês postam aqui eu morro de chorar, pow :(

    E eu também acho que eles tão sem computador. Se eles não verem isso até acabar as férias a gente imprime e mostra, junto com os comentários do outro post! #euquerosilasno1a #eurespeitocosta

    ResponderExcluir
  24. velho, como eu n tenho a senha, vo colocar aqui msm...
    td mundo sab q eu sou um lixo escrevendo,mas vamo la: eu so direi q vcs farao mta mta falta, pensar em n ter alguem pra irritar, dzr como é retardado, ou zuar pq ele eh um modelo, eh foda, n sei como vai ser ano q vem, n sera a msm coisa sem vcs... sem costa pra dizer ao lado d bruno "q zé gay", ou silas pra zuar d td e inventar as melhores piadas da sala (e com a demora d julia pra entender)... affs n sei o q falar, mas serio, vcs me marcaram, e por mais q isso seja gay, eu amo vcs


    ResponderExcluir
  25. A mesma coisa que eu pensei zé, por mais gay que seja (nada contra tá juh, é que pega mal pra gente), eu tinha que postar tbm.

    ResponderExcluir
  26. não vai "ficar gay" só porque vocês disseram que amam eles, chemt .-.

    "nada contra tá juh" torind

    ResponderExcluir
  27. "por mais gay que seja (nada contra tá juh, é que pega mal pra gente),"

    alguém faz um outdoor com isso pra ontem? torimd

    breno/

    ResponderExcluir
  28. AAAAH, EU VOU SENTIR MUITA FALTA DE DEMORAR PRA ENTENDER AS PIADAS DE SILINHAS

    :'(

    tô chorando de novo, droga.
    Júlia

    ResponderExcluir
  29. Minha mãe tá mandando eu parar de ficar deprimida, não sei se consigo. Af, vou parar de entrar aqui, para ver se pararei de chorar um pouco. Meu deus, eu não estou nenhum pouco bem, só quero eles de volta. ):

    duda

    ResponderExcluir
  30. I'm back.
    vocês poderiam fazer um sacrifíciozinho pro blog ficar com cara de Ano Novo ou Natal né? Não vai ser esse layout de modo algum, mas eu peço a ajuda de vocês pra achar um design legal com o tema de Natal ou Ano Novo, ok?

    eu never ou hardly ever falei com Costinha, mas eu sei que ele é o Cara mais respeitado entre os Envolvidos.
    quanto a Silas, foi o meu primeiro amigo quando eu cheguei nerd e abestalhado no CAp, ainda vou lembrar de tu visse?

    só não choro porque eu já chorei com Érica.

    Luis Borges =[|]'

    ResponderExcluir
  31. É pessoas. Um dia eu estava refletindo como as pessoas entram na nossa vida e como elas saem. Algumas deixam uma marca profunda, e outras nem tanto. Mas todas deixam marcas. Penso que Silas e Costa serão conosco até o fim da escola, e que não iremos deixar que algo tão forte e saudável se perca no meio da escuridão, e mesmo não sendo tão próximo a eles e não ter me esquecido do Júri do Paraguai (NÉ COSTA), acredito que sempre manteremos laços de amizade e respeito com os dois. Tudo de bom pra vocês.

    Tarso Cabral

    ResponderExcluir
  32. ISSO É TARSO

    TARSO MEU FILHO O QUE VOCÊ TEM CONTRA MEUS COMENTÁRIOS HEIN?

    HOMOFOBIA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkk, o júri do paraguai... nem lembrava mais disso.

    ah sim luis, você continua nerd abestado viu? :p brinks

    gente, bruno falou comigo que a mãe de Danilo tinha ligado pra mãe dele pra tentar marcar uma reunião com pais e filhos, pra ver se dava pra gente pedir uma recontagem no conselho. Alguém mais tá sabendo dessa história?

    Júlia

    ResponderExcluir
  34. nem eu tava sabendo disso :S

    Danilo

    ResponderExcluir
  35. AAAAAAAAAAI, GENTE, BORA VER ISSO QUE JÚLIA FALOU?

    Vamo salvar os meninos :(

    #eurespeitocosta #euquerosilasno1a


    era bom falar com a mãe deles, sei lá... marcar essa reunião, tentar mudar alguma coisa...

    ResponderExcluir
  36. Ei galera, valeu por tudo que vcs postaram e que ainda estão postando, mas não tem nada que se possa fazer com relação a minha retenção... Eu cometi muitos erros esse ano, mas que podem ser concertados (e serão!!!), mas um acerto que vai ficar para toda a minha vida, são vcs, que eu nunca vou esquecer!!!!

    Costa. =/

    ResponderExcluir
  37. aaaaaaaaaai meu deus, pare com isso! meus olhos encheram de lágrimas agora, isso é sacanagem ! Eu te amo muito, costinha. Meu melhor amiguinho pra sempre, ok? kk

    ResponderExcluir
  38. COSTA, QUE COISA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    CONTE SEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRESEMPRE COM A GENTE

    SE O POVO DA OUTRA SALA FIZER BULLYING ME AVISE QUE EU VOU MOSTRAR A ENRASCADA QUE É MEXER COM COSTA

    ResponderExcluir
  39. COSTINHA EU TE AMO (8)
    vou sentir sua falta, cabeção

    Júlia

    ResponderExcluir
  40. eu poderia fazer bullying agora, mas acho que não é o melhor momento.
    parabéns pela iniciativa Costa! não temos dúvidas de que você conseguirá!

    ResponderExcluir