sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais de 10.000 visualizações

      É isso mesmo pessoas! Vejam ali do lado ó. Mais de 10.000 visualizações do nosso querido blog TÁ TODO MUNDO ENVOLVIDO! Vamos para uma pequena história do blog.
      Criado pela digníssima Mariana Barbosa em Julho de 2011, o blog tinha o objetivo inicial de publicar as Agendinhas do dia e calendários de provas. Porém, ao longo dos meses, outros colaboradores foram aderindo ao blog e enfim, ele se tornou uma ferramenta indispensável para a nossa turma. Espaço onde podemos expor a nossa opinião sobre os acontecimentos escolares [nem tanto, por causa dos professores que veem o blog], dar sugestões e é claro, as besteiras não relacionadas ao CAp que compõem boa parte dos nossos posts. 
      Voltando a Idalina [alguém entendeu?], o nosso primeiro post foi publicado na Quinta-feira, 7 de julho de 2011 por Mari. Intitulado "FÉRIAS", é um post pequeno e comentado pela digníssima Marília Brandão: "Amei o blog S2". Sim, esse foi nosso primeiro comentário.
      O segundo post é sobre o título do blog, inspirado nada mais nada menos pelo digníssimo Seu Marcos e aquela tarde de quinta-feira na qual um "boato" berrado pela digníssima Thainá Cavalcanti desencadeou um tumulto geral na sala do 9º ano A. Até a digníssima Daniela Valéria participou. Pulando os meios e chegando ao fim, Seu Marcos entrou na sala, falou palavrão e disse a frase que sempre estará nos nossos corações: "[...] TÁ TODO MUNDO ENVOLVIDO! Não escapa um!". Esse momento supera até mesmo o incidente com o armário da sala de francês [lembram?]. A introdução do blog é a mesma desde que ele nasceu [foi corrigida somente uma vez pelo digníssimo que aqui vos fala].
      Vamos para os números. Até o dia de hoje, 168 postagens foram publicadas, incluindo essa, juntamente com 628 comentários dos nossos digníssimos alunos e não tão digníssimos anônimos. Com 314 visualizações de página e 100 comentários, o post "RETENÇÃO" foi o mais visualizado na história do TME seguido por "Aqui dentro eles permanecem. Na sala de cima também.", com 43 comentários e 201 visualizações. Ambos os posts são sobre Silas e Costinha, que infelizmente não vão estar no mesmo espaço que nós nesse ano, mas sempre vão estar conosco no coração, na mente e na história. De acordo com as estatísticas do Blogger, o Brasil detém a maioria das visualizações [9.003], seguido pelos EUA, Alemanha e Rússia [com 591, 264 e 176 visitas, respectivamente]. Reino Unido, Ucrânia, Portugal, Colômbia e Índia têm uma participação menor: somados, não passam de 14 visualizações.
      Antes de falar um pouco dos Colaboradores, quero salientar que o Blog é de todos, então quem quiser participar de alguma maneira, é só avisar a qualquer um de nós. Alors, o TME tem seis Colaboradores oficiais e dois não-oficiais [que não têm o nomezinho no negócio]. São eles:
  • Digníssima Mariana Barbosa - Criadora do blog, escreve pouco atualmente, mas seus posts são marcantes. Saiu do blog por um período por causa de um desentendimento com o Digníssimo Que Vos Fala quanto ao design do blog, mas voltou rapidamente depois da Enquete "Quem quer que Mari volte?" e de eu praticamente me ajoelhar.
  • Digníssimo Breno Silva - Um dos primeiros a tornar-se Colaborador do TME, Breno é conhecido como o Rei dos Títulos Aleatórios [estratégia bastante eficaz, diga-se de passagem]. O digníssimo defendeu os anônimos e agora eles reinam no blog.
  • Digníssimo Luis Borges - Não vou falar muito da minha pessoa porque vocês já sabem o que acontece. Gosto de postar besteiras construtivas e fazer bullying com anônimos. Não gosto de postar a agendinha por que eu não sou escravo de ninguém, façam sua própria agenda bando de preguiçosos! Vou parar por aqui.
  • Digníssima Juliana Costa - Entrou no blog recentemente em comparação aos outros, mas já é conhecida como Rainha dos Gifs e de comentários que são apagados ou posts mudados pela Moderação [não existe Moderação, mas vocês sabem como Tarso é].
  • Digníssimo Arthur Campos - Também entrou há pouco tempo, mas ele precisava ser um Colaborador para postar por si só as suas famosas tirinhas com memes. Esse ano, podem se preparar porque as tirinhas de Campos vão estar no mural do 1º ano A quinzenalmente.
  • Digníssima Marília Brandão - Não postou nada ainda, então não tenho muito o que falar dela. Mas tenho certeza que esse ano ela vai escrever alguma coisa. É uma comentarista frequente e só comenta nos posts que "merecem", ou seja, ela é um termômetro, cuidado.
  • Digníssimo Tarso Cabral - É Colaborador desde o início, publica imagens legais e as atividades propriamente ditas do CAp. Moderador de Comentários não-oficial, possui opinião bastante forte.
  • Digníssima Thainá Cavalcanti - Escreveu alguns posts recentemente. Conhecida pela tecla Caps Lock, e vítima do meu bullying quanto as palavras [cof~cof]. Thainá tem um estilo especial de escrever e é por isso que merece ser uma colaboradora oficial. Bem-vinda, Thai.

      Pessoas, eu deveria ter publicado isso no Aniversário do Blog, mas só percebi depois de escrever isso tudo. Desejo que venham mais 10.000 visualizações e que o blog não morra no esquecimento depois do 3º ano [vai morrer]. Obrigado!!

Luis Borges =[|]'

10 comentários:

  1. Só tu pra lembrar do blog nas férias kkkkkk muito legal o post, luizito. Adoray.

    Lavínia.

    ResponderExcluir
  2. CONHECIDA PELA LETRA CAPS LOCK.
    oush, por que?
    haha

    te amo Louis.
    thai

    ResponderExcluir
  3. boa tentativa, mas o "por que" no final da frase tem acento [com c não com ss, viu?] circunflexo. assim ó:
    "oush, por quê?"

    Te amo Thai.
    Você gosta de escrever com letras maiúsculas, só isso.

    ResponderExcluir
  4. lezo. EU SEI QUE ACENTO É COM C, E QUE COM SS É ASSENTO DE SENTAR SEU BESTA. só com esse lance dos por que's é que eu me confundo toda. não.

    thai.

    ResponderExcluir
  5. ei, Louis, tu já percebeu que a gente só conversa por aqui? E sempre reclamando de algo? ta vendo, é muito amor gente!

    thai

    ResponderExcluir
  6. o negócio e ficar dando f5 pra aumentar o número d visualizações :P

    ResponderExcluir
  7. "Voltando a Idalina" - que horror LUUUUU. Se ela ver vai te matar

    ResponderExcluir
  8. não vejo porquê. ela era a nossa professora de história. então "voltando a história", não vejo nada demais nisso. TE AMO IDALINA!!

    ResponderExcluir
  9. o.o eu pensei que voltando a idalina era tipo, voltado ao princípio, ao passado, sei lá

    ResponderExcluir