quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Olhem isso.

Pessoas, olhem isso. Estamos famosos! Vamos concorrer ao Oscar! Brad Pitt e Meryl Streep que se cuidem.




(Reportagem do Colégio de Aplicação da UFPE na TV Jornal).

P.S  Soênia é entrevistada.


              


Tarso Cabral.

4 comentários:

  1. tarso, tarso, tarso... você precisa levar um choque de realidade, querido

    ResponderExcluir
  2. no ano da gente foram 48 para 1 vaga, só para constar. E vejam a injustiça, Ian repete e aparece na TV. Eu passo de ano, e continuo desconhecido (Não por muito tempo).

    -Campos o/

    ResponderExcluir
  3. é nois.
    http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=41680:segredos-do-sucesso-do-colegio-de-aplicacao&catid=5&Itemid=78

    ResponderExcluir
  4. "No ano da gente foram 48 para 1 vaga", pensei na mesma coisa, run. Vou colar o texto, pra quem tiver paciência de ler. *mari aqui*

    Segredos do sucesso do Colégio de Aplicação


    Bruna Monteiro

    Formar cidadão crítico autônomo reflexivo. Essa é a definição do que o Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE procura, segundo o diretor José Carlos Alves. Pelo 6º ano consecutivo, o CAp foi o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco, com 100% de adesão dos alunos fazendo a prova e nota 707,26. Em ordem nacional, subiu cinco colocações no ranking em relação ao ano anterior, ficando no 35º lugar.

    Com destaques em olimpíadas de Química, Física, Matemática, assim como em outras áreas, com premiações de vídeo e projetos na área de Educação Física, o ‘sucesso’ do Aplicação vem de um conjunto de fatores. “Qualificação do corpo docente, dedicação dos alunos, assim como todo o serviço de apoio. Secretaria, a copa, serviço disciplinar. Todos têm sua participação para o colégio ser o que é”, afirma o diretor.

    Outro aspecto que ele enfatiza é o papel da família. “Aqui ainda vemos famílias que acreditam na escola como um espaço de desenvolvimento individual e social”, diz. Para José Carlos, o apoio da família ao aluno nas atividades é um dos maiores incentivos. Ele destaca outro diferencial que mantém a qualidade do CAp. “O aluno aqui tem sede de aprender. Topam desafios e são muito exigentes consigo mesmos e com o próprio colégio”, completa. O Aplicação dá 1.400 horas/aula por ano, enquanto o MEC recomenda o mínimo de 800 horas. O colégio dispõe de sala de artes, música, informática, quadra esportiva, além de atividades extras como a disciplina ‘Parte diversificada’, em que são oferecidas matérias diversas de acordo com a disponibilidade dos docentes. Já foram oferecidas aulas de percussão, audiovisual e ecologia.

    Nas salas de aula, cada turma tem, no máximo, 30 estudantes. O corpo docente é formado por 58 professores, dos quais 14 têm Doutorado, 22 são mestres e 12 são especialistas. Os profissionais trabalham em regime de dedicação exclusiva e passam por constante atualização. “Cada professor conhece os alunos pelo nome, isso estreita as relações, deixando o ambiente mais agradável para a aprendizagem”, destaca José Carlos, para quem a UFPE e o CAp buscam sempre apoiar os docentes na qualificação acadêmica, negociando horários e incentivando os estudos.

    Apesar de todos os prêmios, o diretor diz que isso não é prioridade. “Claro que ficamos muito felizes e lisonjeados com esses resultados! Mas ser primeiro ou segundo lugar nesses tipos de categorização não é o foco. Nosso objetivo é realizar um trabalho competente. O resultado, desta maneira, vem naturalmente”, finaliza.

    ResponderExcluir