domingo, 27 de novembro de 2011

História

Queda do muro de Berlim


*Países-satélites: novas repúblicas

*Estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial:
- Prevalência de mercados globais/internacionalização dos mercados
- Formação de mega blocos econômicos -> livre circulação de pessoas, bens, serviços e capital
- Novos temas em debate (direitos humanos, meio ambiente)
- Novos fluxos migratórios

* Fukoyama: O fim da história do homem


Assuntos da prova:
- A Guerra Fria em seus diversos aspectos (indústria cultural, esportes...)
- Descolonização da África e da Ásia
- A questão judaico-palestina
- Revoluções da AL (América Latina)
- Muro de Berlim: construção, queda e significados

Alguém tinha que botar isso, :**

12 comentários:

  1. Alguém pode pedir para Nery disponibilizar para a gente os materiais das aulas?
    isso facilitaria um bocado
    :*

    ResponderExcluir
  2. eu tinha pedido prele na aula, ele disse q ia colocar no blog

    ResponderExcluir
  3. Tipo assim, os slides não têm muito conteúdo; eles têm mais fotos do que textos. Acho que não mudava mt coisa S:

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a gente não tem texto em lugar nenhum além do livro e do material nós mesmos produzimos :/

    ResponderExcluir
  5. pois é, eu tentei falar isso e ele ficou reclamando

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos alunos do 9A,
    Lavínia me mandou um e-mail pedindo os materiais de aula e eles já estão no e-mail dela. Como falaram acima, não há muito do conteúdo estudado nos slides, porque o recurso utilizado em nossas aulas foi quadro-piloto. Portanto, quem fez anotações durante as nossas aulas fará, com toda certeza, um bom exercício. Bons estudos!
    Bruno Nery.

    ResponderExcluir
  7. Posso dar uma de Luis e dizer não gosto de vocês porque são todos Anônimos? -q

    ResponderExcluir
  8. Juliana, eu te amo mais do que eu sou capaz de descrever. Não existem palavras no mundo para descrever meu amor por você;

    ResponderExcluir
  9. Lavínia,amor, compartilhe conosco os slides
    ;)

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO. ISSO MESMO JULIANA, ANÔNIMOS NÃO MERECEM AMOR E COMPREENSÃO. VÃO PRO NONO B! (brincadeira tá, nono b?).

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. POXA, LEVEM AS FOTOS ): QUERIA TANTO UM VÍDEO NA COLAÇÃO

    ResponderExcluir