segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Equações Fracionárias

Eu sei, eu sei. Eu deveria ter colocada mais cedo, mas não pude. Essas questões nós já fizemos, mas eu não consegui fazer de novo.

1) Em uma festa de aniversário, cada convidado deveria receber o mesmo número de chocolates. 3 convidados se apressaram e o primeiro comeu 2 chocolates, o segundo 3 e o terceiro 4, além dos chocolates que lhe eram devidos, resultando no consumo de metade dos chocolates da festa. Os demais chocolates foram divididos igualmente entre os demais convidados da festa, porém cada um recebeu um chocolate a menos. Quantos foram os chocolates da festa?

2) Em um teste de 16 questões, cada acerto adiciona 5 pontos e cada erro subtrai 1 ponto. Se um estudante respondeu todas as questões e obteve um total de 38 pontos quantas questões ele errou?

3) Os alunos do 9º ano resolveram comprar um presente para o querido professor de matemática, dividindo o gasto entre eles. Depois que 6 alunos recusaram-se a participar da divisão, cada um dos alunos restantes teve que contribuir com mais R$ 0,40 para a compra do presente. Qual a porcentagem de alunos da turma que contribuíram para a compra do presente?

Boa sorte!
Luis =[|]'

Um comentário: