sábado, 3 de setembro de 2011

Por que o Papai Noel não existe

1. Nenhuma espécie conhecida de rena pode voar.

2. Existem 2 bilhões de crianças no mundo. MAS como o Pai Natal não aparece a muçulmanos, crianças hindus, judias e budistas, reduz a carga de trabalho para 15% do total - 378 milhões (aproximação). Com uma média de 3,5 crianças por casa existem 91,8 milhões de casas.
Pressupõe-se (o que é um número bastante alto) que existe pelo menos uma criança boa em cada casa.

2. O Papai Noel tem 31 horas de Natal para trabalhar, devido aos fusos horários, assumindo que ele viaja de leste para oeste.
Isto se resume em 822,6 visitas por segundo. Quer dizer que para cada casa cristã com crianças boas, o Pai Natal tem um milésimo de segundo para estacionar, saltar fora do trenó, saltar a chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes debaixo da árvore, comer qualquer coisa, voltar à chaminé, voltar para o trenó e passar para a próxima casa.

3. Assumindo que estas 91.8 milhões de paradas para entregar presentes são equidistantes em todo o planeta (o que é falso, mas será considerado como aproximação, para efeitos de cálculo), falamos de aproximadamente 1,5 Km entre cada casa, numa viagem total de 114,56 milhões de quilômetros, não contando com paragens para fazer o que a maioria de nós tem que fazer pelo menos uma vez todas as 31 horas, mais alimentação e etc.
Isto significa aquele o trenó do Papai Noel teria de viajar a 720 Km/s, 3000 vezes a velocidade de som. Para propósitos de comparação, o homem mais rápido em terra, com a sonda Ulysses, moveu-se a uma velocidade próxima de 45 Km/s - uma rena convencional pode correr a 60 Km/h.

4. O peso no trenó torna-se outro elemento interessante. Assumindo que cada criança não adquire mais nada além de um Lego médio de tamanho fixo (1,0 kg, aprox.), o trenó levaria 321.300 toneladas, não contando com o Pai Natal...
Na terra, uma rena convencional nunca pode puxar mais de 135 kg. Concedendo à “rena” a capacidade de voo, esta poderia puxar DEZ VEZES a quantia normal. Nós não podemos fazer o trabalho com oito, ou até mesmo nove, precisamos de 214.200 renas. Isto aumentava o peso - sem contar o peso do trenó - para 353.430 toneladas. 

5. 353.000 toneladas que viajam a 720 Km/s criam uma resistência ao ar enorme - isto aquecerá a rena do mesmo modo das naves espaciais que reentram a atmosfera da Terra. Um par de renas absorverá tanta energia que explodirá. Todas as renas serão vaporizadas em 4,26 centésimos de segundo. O Papai Noel por sua vez estará sujeito a uma força centrífuga 17.500,06 vezes maior que gravidade.

Em conclusão - Se o Papai Noel entregasse sempre presentes na véspera de Natal, ele estaria morto. MUAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

(texto adaptado)
Luis =[|]'

6 comentários:

  1. pessoas, eu não sei nem se os cálculos estão certos. mas tudo tem lógica, não? Luis.

    ResponderExcluir
  2. mari, eu coloquei o gadget "Just Saying". pra dar recados urgentes ou comentários sobre alguma coisa sem precisar postar pra isso.
    Luis.

    ResponderExcluir
  3. ACABARAM OS MEUS SONHOS DE INFÂNCIA. O TIO QUE EU IDOLATREI POR TODOS ESSES ANOS, MORRE ASSIM.
    Tá, parei com o drama. Sim eu vi, ficou legal (:

    ResponderExcluir
  4. e o que isso tem a ver com a sala? só perguntando...

    ResponderExcluir
  5. o Papai Noel é mágico, sua anta. Isso é tudo um monte de baboseira porque nada importa no final, já que ele é >MÁGICO< u.u

    ResponderExcluir
  6. só eu que não entendi o final? Por que ele morreria na vespera de Natal?

    ResponderExcluir