quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Música

ééééé´, voltei -q vou postar os materiais que Thiago, estagiário de música me enviou por email...

Música - Renascimento: download
Música - Barroco: download

** ATIVIDADE **
Um trabalho escrito, formado por grupos de três pessoas. Não precisa ser nada muito grande, até três páginas já seria ótimo.
No dia de entrega nós iremos discutir por cerca de 10 minutos o assunto de cada grupo e iremos aproveitar o restante do tempo para ouvir mais músicas, de diferentes épocas e comentar os detalhes, semelhanças, diferenças e fazer correções, caso seja necessário.
Devo lembrar que como a avaliação trata-se de uma pesquisa, espero que o pessoal pesquise em outras fontes, aproveitem para procurar livros na biblioteca, informações da internet (tomando bastante cuidado para não encontrar informações equivocadas, wikipedia costuma ser a melhor opção), entre outros.
O assunto deve ser escolhido pelo grupo de acordo com o que vimos nas aulas, com a diferença que vocês podem aproveitar para trabalhar um período histórico e contextualizar com as outras artes e trazer imagens, falar de detalhes de obras da pintura, arquitetura, literatura e afins. Por exemplo, se um grupo quer escrever sobre o período da música barroca, este pode trazer detalhes sobre formas musicais ou abordar o modo como a sociedade via as artes, comparar a música barroca ornamentada com a arquitetura. Ou então, comparar de modo geral os estilos de música de dois períodos distintos e abordar a vida de dois compositores desses períodos distintos.
Espero que tenha sido claro, no caso de dúvidas pode me enviar um email [tscorreia@gmail.com] que eu respondo o mais rápido que puder.
Na próxima semana eu reforço as explicações sobre o trabalho. A próxima aula será sobre o período clássico e que também será incluído como assunto do trabalho. - Thiago Correia


'' Breno Silva -_

2 comentários: