domingo, 15 de abril de 2012

PRORROGAÇÃO DA VOTAÇÃO PARA O IAP - AS CHUPETAS DAS ENQUETES DO BLOG - E DAS PERCENTAGENS GERAIS

Visto a ínfima participação dos alunos nos dados estatísticos para o Conselho de Classe, foram prorrogados os prazos de entrega das PERCENTAGENS GERAIS, que Luis enviou a todos por e-mail, e a votação do IAP, o ÍNDICE DE APROVAÇÃO DE PROFESSORES, as enquetes aqui do lado, é só votar.

IAP - até dia 17/04
Percentagens Gerais - até dia 17/04

Por favor, participem; são dados imprescindíveis para a melhor contextualização do Conselho e para uma melhor visualização das opiniões do 1º ano A.

OS REPRESENTANTES,
Júlia Lopes
Luis Borges.

sábado, 14 de abril de 2012

coisas pra prova de biologia


  • Sites pra estudar [créditos pra zé]
site 1
site 2
site 3


  • Vídeo sobre ácidos nucléicos [júlia] 
parte 1
parte 2
  • Musiquinha [júlia]
vídeo com letra e pá
download
  • Informações sobre a prova da B [zé + bione]
toda aberta
umas 12 questões
com todo o assunto
desde água até ácido nucleicos

caiu água, proteínas
carboidratos
e lipiídios
além de ácidos nucleicos
tbm caiu aminoácidos
e enzimas

estudem u.u

todo conteúdo aqui postado foi postado ao grupo do facebook também, e se alguém tiver mais algum link pra estudar ou mais alguma informação, seria legal se contribuisse com o estudo dos colegas, né? -q bom resto de final de semana procês :)

O MORTAL COMBATE NA CAPELA DE D’APENA

Em um dos precários e terrivelmente quentes alojamentos da nossa Capela, travou-se, pela primeira vez desde o início das obras anuais, o sinistro combate entre aprendizes. Os quatro dias de descanso, em que os aprendizes se viam livres para fazer o que bem quisessem, acarretaram num ruído na comunicação (problema o qual, o lendário guerreiro Eriveltum Sávius já nos havia alertado desde o princípio), que foi o motivo do entrave.

Fomentados pelo desesperado desejo de aniquilar o tédio e de escapar da realidade de provações constantes, os aprendizes telespectadores assistiam com grande entusiasmo a batalhe entre Lavoska de Grandes Nádegas e Brunisa, a japonesa da Coreia, que acabara de chegar em nossa equipe. Oh, sim! Dessa vez, por incrível que pareça, foi a ala feminina que estava transbordando adrenalina pelo santuário da Capela. E que coincidência! O embate mulheril fora travado bem no meio dos ensinamentos sibilantes de Nataja do Barro, a guerreira feminista.

Fazendo uso da arma mais poderosa dos aprendizes, o argumentuns, as combatentes rosnavam com furor e atiravam impropérios disfarçados uma contra a outra. Efusivos, os demais aprendizes presenciavam o embate com olhos e ouvidos atentos, a espera de um “Grand Finale”.

Mas, só para acabar com a expectativa de todos, Nataja de Barro fez sessar (apenas por hora, para nossa alegria) a guerra. Porém já era tarde demais. Lavoska de Grandes Nádegas sucumbiu à tensão do momento e esvaziou-se de gotas salgadas que encharcavam seus olhos, enquanto Brunisa, a japonesa da Coreia, permanecia gélida e intocável.

Alguns aprendizes tomaram partido, outros preferiram a abstenção. Mas, se todos achavam que havia acabado por aí, estavam impreterivelmente enganados. Graças a poderosa arma que a cavaleira Nataja de Barros nos abrigou a domar, o famigerado infortúnio social: “Cara de livro”, a batalha continuou, com estratégias pueris. Dias depois, na aula de treinamento físico, ainda estava evidente o clima de tensão. Em times opostos, Lavoska de Grandes Nádegas e Brunisa, a japonesa da Coreia travaram colisões corporais, que alimentavam reminiscência da “quarta do terror”.

E agora? Como terminará essa guerra letárgica? Será que alguém mais se envolverá? Quem declarará inapetência primeiro? Como terminará o combate? Haverá outras batalhas? Será que vou eu parar de fazer perguntas?

Bem, por hoje é só – ainda preciso conhecer o mais profundo interior dos ácidos nucleicos.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

lalalalala LÁ lalalalala LÁ

perguntinha básica, quantos de vocês tem interesse de fazer o PROVOC de química, e virar escravos de Ana Maria, ficar toda quarta feira no colégio, e perder sua vida social?

obrigada

quinta-feira, 5 de abril de 2012

sites pra estudar química

Zé colocou esses sites lá no grupo do facê mas, já que tem gente que (a) não entra no facebook, (b) não tem ou (c) não entra no grupo (e fica perdendo os maiores babados -nn), vou colocar aqui. Então, créditos pra Zé que achou tudinho ok ;O

como zé disse lá no grupo, quem tiver mais, coloca aqui ok :) e boa sorte estudando kalsjdlksajda

BOA PÁSCOA E COMAM MUITO CHOCOLATE MAS GUARDEM UM POUCO PRA TIA JUH TÁ

3bjs :*

Agendinha: semana 09-13/04

Pra semana que vem temos:

09/04 - Segunda-feira
  • História: trabalho de Fenícios
  • Atividade de filosofia (entrega atrasada õ/)
  • Prova de Matemática [assunto: funções e conjuntos. Basicamente aquela última ficha que ele deu. Não sei se tem mais assunto, se tiver, por favor, falem] + capítulo 1 e 2

    10/04 - Terça-feira
    • Português: o que é estilo? (baseado nas aulas, não é pra dar uma de campos e fazer um texto filosófico não, é pra ser bem simples)

    11/04 - Quarta-feira
    • Artes: entrega do trabalho do Recife Antigo
    • História: trabalho de Persas e Hebreus
    • Prova de química [assunto: nomeclaturas e tudo que ela deu desde o ano passado]
    • Teatro: aprimoramento das cenas que vocês fizeram. Lembrem, se for pra fazer em silêncio, não balbuciem (isso tá certo?)! x)

    12/04 - Quinta-feira
    • Prova de Geografia [assunto: a geografia e o espaço geográfico; capitalismo e espaço - transformações espaciais; formação econômica e territorial do espaço geográfico brasileiro: espaço indígena, espaço geográfico brasileiro - espaço agrário-exportador, espaço urbano-industrial; industrialização brasileira
    • Inglês: tarefinhas do workbook até o último assunto dado.
      • Prova de Física [assunto: capítulo 9 e 10 do livro]

      13/04 - Sexta-feira
      • Português: Iracema ou O Guarani
      • Educação Física: acho que quem não fez a segunda aula pra ficar olhando o gato aula passada tem que entregar o relatório, mas não tenho certeza :s

      Obs.: não sei se as datas dos trabalhos de história e da prova de matemática tão certas. Corrijam se eu estiver errada, vocês já sabem a senha.

      edit: Juliana aqui \o acho que a prova de mat é na segunda, porque zé carlos tinha dito "daqui a uma semana" :s também acrescentei os assuntos das provas e pá. Se tiver alguma coisa errada, como mari disse, corrijam :) e boa páscoa procês, chemt! :D

      terça-feira, 3 de abril de 2012

      Juliana e as merdas que ela fala na aula de francês

      chemt,quanto tempo hein? \o eu ia fazer esse discursinho amanhã na sala, mas pra evitar ser apedrejada ou coisas assim resolvi escrever – além de que eu me expresso melhor escrevendo, acho.

      Então, como muito de vocês já devem saber (porque, pela cara das pessoas quando eu falei na hora, alguém já deve ter lhe contado, se você não estava lá) hoje na aula de francês a gente teve um momento de sortear uma palavra e a pessoa fazia uma pergunta com essa palavra pra outra pessoa. Bom, Lavínia sorteou uma palavra lá e me perguntou [ou quase isso] "Quem é a pessoa mais importante pra você da sua família?" eu, como sempre, perguntei "Depende do que você considera família". Foi aí que o povo me atacou, gritando "BRENO? SÉRIO QUE TU VAI ESCOLHER BRENO???". E eu respondi: é, Breno *aqui é onde vocês me jogaram pedras e gritaram e tudo o mais*. Bem, deixem-me explicar. Como vocês já devem saber depois de três anos, eu considero Breno meu irmão. Ponto. E não é aquela coisa aaah, desventuras em série kkk eu sou violet, tu é klaus e alice é sunny kkkk, é que eu considero ele meu irmão mesmo. Tipo família [sem o famÍLIAAAA do prof de sociologia ok euri] mesmo. E, como vocês também já devem saber, ele é tipo muito muito muito importante pra mim. Mas mais importante que sua mãe? Que te gerou, te aguentou por 8 meses na barriga e cuida de você?, vocês pensam. Olha, eu amo minha mãe. Amo meu pai, amo meu irmão. Todos os três são importantes pra caralho pra mim mas, sinceramente, honestamente, autenticamente, francamente, Breno me conhece mais que qualquer um deles - ou, eu diria, mais até do que os três juntos. Acredito que se minha família visse meu lado maloqueira/chama-palavrão/fala-vê(EM GIFS TÁ NUNCA VI UM FILME E QUANDO EU VEJO OS GIFS É SEM QUERER)-e-lê-putaria/acha-que-é-lésbica (boo,surprise surprise), eles me colocariam pra fora de casa sem nem pensar duas vezes. NÃO EU NÃO ESTOU EXAGERANDO MINHA MÃE JÁ ME FALOU ISSO ENQUANTO EU FAZIA AQUELE COISA DE PORT SOBRE HOMOSSEXUALISMO ANO PASSADO. Ela disse que descobrir que um(a) filho(a) é homossexual é o fim de um amor que era pra ser eterno. Mas enfim, o ponto é: talvez eu considere Breno mais importante pra mim porque ele me aceita como eu sou,  conhece todos esses meus, hm, “lados”.E se tivesse Breno e sua mãe pra você salvar da morte, quem você escolheria? Vão pra puta que pariu e me deixemem paz, porra. Não é porque eu considero Silva a pessoa mais importante pra mim que eu penso que as outras não são. Amo minha família [de sangue] incondicionalmente e faria tudo por eles, sim, mas não significa que eu não possa amar outra pessoa mais do que os amo. (acho que esse texto devia ter tido um parágrafo em algum canto, mas tô com preguiça de analisar -q)

      Então, pra finalizar, esse aqui é o coração de Juliana, baseado em como eu venho me sentindo pelos últimos 3 anos (tá uma merda kk tudo tronxo e feito no paint):



      essa é ordem de importância pra mim: 1 - meu avô (que eu não falei na aula de francês porque ele já morreu e eu considerei que seria apenas os vivos) 2 - Breno (DEAL WITH IT) 3 - pai/mãe/irmão 4 – chemt linda, aka [aka = also known as = também conhecido como] resto das pessoas (que inclui vocês, o resto da família e tudo mais). Mas, pensando bem, acho que meu primo Bosquinho ficaria no 3. Sei não, tô arredondando tudo e sendo radical, então não levem sacoisa TÃO a sério.

      AH, OUTRA COISA. Não vem falar "af Juliana só faz babar Breno e ele nem gosta dela, neeaãããhh?". Tô pouco me fudendo. Breno sabe o quanto ele é importante pra mim - e me perdoe se eu gosto de lembrar isso pra ele todos os dias, não sabia que era crime. E eu sei que talvez [ou será com certeza?] eu não seja tão importante assim pra ele, mas quem liga? Uma vez Thainá me disse que sempre tem aquele que ama mais e aquele que ama mas não tanto. Então, orgulho-me de dizer que sou a que ama mais. Problems? U MAD?

      beijos pra vocês que leram saporra todinha e agora tão dizendo af que merda kkk amo vocês também

      E JÚLIA DISSE QUE EU SOU ENGRAÇADA CURVEM-SE DIANTE DE MIM -N

      PS: não precisam comentar nessa porra, não tô nem aí. Só precisava botar pra fora u_u
      PSS: quem achou que ia ser um post engraçado com vídeos meus falando que nem retardada na aula de francês levanta a mão! \o/\o/\o/\o/ kkk sorry guys
      PSSS: QUEM TIVER A DROGA DA TAREFA DE FILOSOFIA MANDA PRA MIM?? Digitado ou escanniado (?), tantofas DDDDD: 


      3bjs procês