quinta-feira, 29 de março de 2012

I'M BACK BITCHES!

Eu finalmente lembrei a maldita senha do blog! kk 
 anh, só postando a coisinha de filosofia, eu vou falar amanha com sérgio e perguntar se teria como a gente entregar na quarta! 

Thai.


REFLEXÕES EM FILOSOFIA

ANÁLISE DO FILME MATRIX - Sobre subjetividade e condição humana

- Sobre subjetividade e ciência

1. Registre três palavras que sintetizam para você o conceito de subjetividade

2. O que é subjetividade? Dê exemplos.

3. Realidade - objetividade - verdade. Sobre o mundo e eu, o filme problematiza:
O mundo - simulação neuro-interativa
O real - simplesmente sinais neuro-cinéticos
O eu - auto-imagem residual é o eu virtual - digital
Comente
4. A realidade é objetiva? Que realidade? Aquela do espaço-tempo? Para quem ela é objetiva?
5. Interprete: não tente entortar a colher, apenas tente ver a verdade: que a 

colher não existe, quem entorta é você!

6. Cypher comentou: por que eu não tomei a pilula azul?! Realmente, por que não 

permanecer sonhando? A ignorância é ou não é maravilhosa?

7. Você já ouviu falar em ideologia, inconsciente, estruturas socioculturais? Estas coisas 

tornam a realidade mais ou menos objetiva?

Um comentário: