sábado, 31 de dezembro de 2011

Informações sobre horários e matrícula

Bom, o meu post sumiu misteriosamente e eu tive que fazer outro.
O site oficial do CAp [http://www.ufpe.br/cap/] já tem algumas atualizações. Então esse post é desnecessário porque vocês podem ver tudo no site, mas podem comentar aqui.

Sobre o horário, já sabíamos que vamos passar não duas, mas três tardes com nossos queridos colegas, professores e Seu Marcos. Esse é o horário para o 1º ano do E.M.:

Segundas, terças e quintas: 7h20 às 11h50 e das 13h30 às 16h;
Quartas: 7h20 às 12h40 e
Sextas: 7h20 às 11h50.

Sobre a matrícula, o período de renovação iniciou-se no dia 21/12/2011 e vai até o dia 06/01/2012, próxima sexta-feira. Quem ainda não renovou a matrícula, se apresse ou vai ficar no último lugar da chamada igual a Júlia.
A matrícula deverá ser feita na Secretaria do CAp, das 7h às 12h, e vocês vão precisar de:
1. Ficha-requerimento assinada por um responsável e com uma foto 3x4 recente;
2. Comprovante de regularidade com a Biblioteca;
3. Cópia da Identidade e do CPF, principalmente para nós que vamos cursar o E.M. e
4. Uma resma de papel A4 e 100 folhas de papel pautado.

Para o download da ficha-requerimento, visitem essa página. Mas provavelmente a Secretaria terá cópias.
Os horários de cada disciplina ainda não foram publicados, mas nós já sabemos que Filosofia e Biologia são as novas matérias. Para ter uma ideia, esse é o horário 2011.
A lista de materiais e livros será disponibilizada no site do CAp na segunda quinzena de Janeiro e as aulas começarão dia 13 de Fevereiro.

Boas Férias!!
Feliz Ano Novo!!!

Luis Borges =[|]'

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Relembrando bons momentos

Olá Pessoas!

Vendo as minhas recentes fotos, encontrei algumas interessantes e divertidas imagens que eu achei boas para postar aqui no Blog. Aqui estão elas.

Érica: a rainha de Igarassu

A Elite Official by 2012, pois Marcela já completou seu processo de transição

As pessoas simpáticas - *Observem a expressão de Luis

Del

A gente em Igarassu na Igreja mais velha do Brasil

Sophia com cara de "eu desprezo você"

Gabrielle

Farra de Idalina, com destaque para Túlio e a panela

O grupo de consumismo na apresentação final de Educação Ambiental.

Bem é isso. Espero que todos estejam aproveitando as férias da mesma maneira como eu estou. Indico o blog pra Ana, e pesso desculpas porque eu não pude estar no Shopping com ela, mas mando abraços.

Tarsinho.

Pa-Pa-Pa-Party Every Day!

Olá envolvidos queridos.
Cara, que tédio. eu to sem nada pra fazer, fico só assistindo serie/filme... então, eu, majestosamente, tive uma ideia enquanto olhava o livrinho de paris ... QUE TAL, ..., vocês amigos lindos virem aqui pra casa?
Tipo, lembra quando a gente deu a festinha aqui em casa? então, da no mesmo só que agora tem mas espaço e uma quadra já que a reforma do prédio acabou ... (pelo menos uma parte).

Então será que depois do ano novo a gente pode marcar? lembrando que tem piscina também, e sinceramente acho que ia ser bem legal... dá até pra ir pro parque ... (como se minha mãe fosse deixar, mas se todo mundo pedisse quem sabe)

De qualquer jeito, eu sei que muitos estão viajando, e os que sobraram se perguntando "O QUE DIABOS ACONTECEU COM THAINÁ? ELA TA CARENTE OU O QUE?"

Não é carencia, é tédio.
tédio mata.

enfim, se vocês gostaram da ideia, por favor falem comigo.
estarei online no msn, no facebook, e podem ligar para minha pessoa.
Por sinal, eu mudei meu telefone, vou colocar no msn, o telefone daqui de casa e o celular oks?

Beijos.

[Atualização]

CAUSE I NEED A MAN, AND MY HEART JUST THINK IN YOU.

Grease!!!
Vamos todos voltar aos tempos da Brilhantina pessoal -q

dia 7 de janeiro, casa de Thaina, ás 15h ...
pode ser?

fixo - 34623105
telefone celular - eu não sei o meu numero :]

liguem para confirmar e pedir o endereço oks?
[/Atualização]

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lembranças...

Tarso derrama tinta preta em tudo. [não sentem perto dele]

Ele tem que limpar, senão Fabi faz ele lamber.

Fabi vai ajudar. [é o destino]

Fabi derrama o resto da tinta. ["ninguém viu ok?"]

Luis Borges =[|]'

Hairspray - You Can't Stop The Beat

Bom, acho que eu já posso falar que esse vídeo/música faz parte dos velhos tempos. Pra quem quiser relembrar, assistam ao vídeo e vejam a letra e tradução aqui. YOU CAN'T STOP THE BEAT!



Luis Borges =[|]'

Fotos da Excursão

Bom, estou usando o recurso de Breno pra chamar a atenção de vocês. O motivo do post não é colocar as fotos da excursão, mas apresentar para vocês um site para aprender a língua francesa a partir da inglesa. Leiam o e-mail que eu enviei para todos, esse post é a mesma coisa.

O site é em inglês, então quem não gosta de francês ou tem dificuldade, mas sabe inglês, então é um ótimo site para aprender.

Se não sabem inglês, sem problema, usem o Google Tradutor, mas não é necessário, o inglês é fácil.

Lembram quando Fêfê falou que tinha um projeto de Língua Estrangeira? Aprender uma língua estrangeira com base em outra língua?

Pois é, esse site apresenta essa proposta para nós. Aprendendo francês recorrendo ao inglês e não ao português.

O french.about.com apresenta a Cultura francesa de um modo que nós não vemos na sala, como por exemplo esses dois links:

http://french.about.com/od/vocabulary/a/topgestures.htm - Gestos franceses mais populares.

http://french.about.com/od/vocabulary/a/Most-Common-French-Phrases.htm - Palavras ou expressões francesas mais populares.

Vocês sabiam que et patati et patata quer dizer blá, blá, blá? Pois é, muito interessante.

Sobre a cultura, temos por exemplo os textos:

http://french.about.com/cs/culture/a/christmas.htm - Natal francês

http://french.about.com/od/culture/a/newyear.htm - Ano Novo francês

O site também tem alguns videos com Saraya Garré [sei quem é não, mas o nome é bonito]. Os vídeos constroem um texto oral a partir de um tema específico, com legendas em inglês e francês. Ao fim, tem um pequeno dicionário francês-inglês das palavras utilizadas. [Bom, não consegui upar um vídeo mas esse é o link: French Directions].

Uma proposta também interessante é a seção Mot du jour, que apresenta uma palavra francesa todos os dias. Vocês podem seguir no Twitter [@french_word] ou no Facebook [FrenchLanguage].

Para quem vai fazer inglês no próximo ano, o Projeto Interlínguas [eu que dei o nome] é aplicável.

Ah! As fotos de uma excursão aí, incluindo o vídeo de Érica: 4shared

Comentem!

Boas Férias!

Luis Borges =[|]'

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ANA PAULA IS COMING TO TOOOOWN

CHEMT LINDA

sabem aquela música Santa Claus Is Coming To Town ~acho que é do bieber?~ (glee fez uma versão no episódio natalino que foi lindo askdjalskjdalksj chorei oceanos bjs)? Troca o Santa Claus por Aninha Paulinha porque ela tá coming to town. Ela já tá aqui, na verdade, mas enfim.

Depois da tirinha bullingueira de campos, venho aqui lhes dizer que ela ligou pra mim e a gente marcou de se encontrar na terça, dia 27, porque ela vai embora na quarta. Buuuuut a gente não sabe pra onde vai e nem quem vai, então se vocês quiserem ver ana linds ou tiverem alguma sugestão de lugar FAÇAM UM COMENTÁRIO. Por favor.

Ah, e eu ia voltar com os gifs pras férias mas depois da coisa toda de silas e costa eu me desanimei .-. próximo ano eu ~talvez faça mais.

JÚLIA DESCULPE PELO INGLÊS MAS FOI NECESSÁRIO OK

Tá, tchau.

yo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Férias de Danilo - Tirinha

Não quero desmerecer a importância de Silas e Costinha [respeitos à ele], mas pra passar essa crise emo do Blog: Uma nova tirinha. Desta vez, sem aumentos, sem sensacionalismo. Entretanto, será a mais pura, sincera e detalhada verdade.



By: Arthur Campos Ota/ - "Retrando a verdade, sem seriedade" [novo slogan -q]

Alice - O amor da nossa [principalmente minha] vida!

Hoje, estamos comemorando 15 anos do nascimento da mais linda criatura que já passou por esta terra [outras meninas, não leiam isso]. Lice, você é especial para todos nós. Não existem palavras para falar quão maravilhosamente maravilhosa [e sedutora] você é. Você faz a diferença lá na sala e, sem você, ela não seria a mesma. Imagina, sem as palmas na aula de Marcos Melo, sem a marcação de Edvaldo por você, o que seria da nossa turma?


A tua risada, a tua sinceridade [que incomoda demais - sério] fascina todo mundo. Você é a única membra da falsa "elite" que merece ser chamada de elite. Eu te amo muito, muito, muito e todo mundo ama também. Uns menos, outros mais (oi, danilo) mas inevitavelmente todo mundo gosta muito de ti. A sala sem você não é nada!

Te amo muito, beijos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aqui dentro, eles permanecem. Na sala de cima também.

Alguém comentou no último post que deveria ter alguma coisa especial pra Silas e Costa. Concordo e aqui estou eu. Queria pedir pra que todo mundo, ou pelo menos mais alguém me ajudasse com isso, postando também. (É só entrar com: todomundoenvolvido@gmail.com, perguntar a senha pra alguém e clicar na parte de baixo do post onde tem editar postagem.) É algo importante a se falar, ou mesmo escrever. Não queria dar uma de discurso de colação de grau, mas foi o que eu consegui. Acho que eles foram importantes pra gente durante esses anos e merecem ao menos isso de nós.

Durante quatro anos, estudamos no CAp e muita coisa aconteceu. Ainda lembro na quinta série quando pensei "no final dos sete anos, essa turma não vai ser a mesma". Agora eu vejo que é verdade. Logo de cara, perdemos 3 dos nossos. Natascha, Ian e Ayrton ficaram por pouco tempo, mas ganhamos uma nova cara. Túlio demorou a se integrar, mas chegou chegando. No ano seguinte tivemos mais duas perdas de peso: Ana e Victor, que fazem falta até hoje. Ao menos, Ana não sumiu do mapa como nosso Victor e suas viagens imaginárias à Toulouse. No oitavo ano, nada mais afligia tanto nossas cabeças quanto o estudo. E o nono, foi igualmente trabalhoso. E a viagem provou pra nós mesmos que somos mais unidos do que pensamos e do que julgaram. Viu, Márcia? Durante esses quatro anos, fomos todos cativados e construímos amizades. Trocamos grupinhos e reorganizamos a sala. Talvez ela ainda mude, mas as pessoas ainda vão estar lá, certo? Mais ou menos. Silas e Costa agora se despedem. Mas só desse grupo. Porque eles deixaram uma marca nos nossos corações. Sim, eles nos cativaram e vão deixar saudades em cada um de nós. Os mais próximos que o digam. É difícil escrever sobre isso sem saber escrever bem, sem saber expressar o que ainda é chocante. Ontem, tudo isso ficou mais concreto. A turma inteira estava sentada "em ordem de chamada". Dois de nós faltaram. O vazio era bem claro. Costinha não estava entre Dudu e Del pra tirar onda, daquele jeito tímido que mesmo assim consegue nos arrancar sorrisos e risadas, fazendo com que aumente por ele o nosso respeito. E o nosso rapper Mr Playsson, com suas músicas esquisitas e brincadeiras do tipo "Casado é gay", não estava entre Rodrigo e Sophia para botar seu toque de Fortalezas à qualquer coisa que fosse. Vou sentir falta dessas coisas, de verdade. Principalmente de Silas, admito, porque era mais próximo. Obrigada por esses quatro anos. Afinal, estamos todos envolvidos. Amo vocês.
Mari Barbosa




Eu não estou conseguindo acreditar, vocês se foram. Dizer que tudo vai continuar como antes, seria mentira, claro que vai mudar, mas depende de nós essa mudança, se ela vai ser grande ou pequena. Se depender de mim, vai ser minúscula, e sabe por quê? Porque eu amo muito vocês, e não vai ser uma sala que vai acabar com toda uma amizade construída ao longo de quatro anos. Nossa amizade não foi algo que apareceu ontem e por isso não tem problema se acabar amanhã, foi uma amizade que teve muitas histórias, muitas brigas, muitas risadas, muitas confusões, muitos choros, muitos abraços, muitos sorrisos e, principalmente, muito carinho. Uma amizade que eu não queria perder nunca na minha vida, e farei o possível para continuar com ela, sinceramente. Agora a nossa sala tem apenas 26 alunos, se antes era pouco, imagina agora? Mas o vazio agora vai ser no número 10 e 24 da chamada, quando estávamos acostumados a escutar “Gabriel Costa” e “Silas”. Sentirei falta disso, por menor que seja esse detalhe. Isso não está me fazendo bem, não consigo ver a nossa sala sem vocês dois, quem eu vou perturbar durante as aulas? Quem eu vou respeitar? Quem vai me chamar de gay ou emo (mesmo eu não sendo)? Para quem eu vou contar meus segredos e brincar? Pois é, vocês são insubstituíveis, mesmo que façam uma nova prova para entrarem alunos novos, seria impossível que eles ocupassem os seus lugares, vocês são únicos e meus. Sabe, vocês sempre serão da nossa turma, até o fim. Eu amo muito vocês.
Duda Dourado


Para eles, a primeira tirinha meme em 3D  do Blog :) 
Mesmo não falando muito, acreditem, tô sentindo uma lacuna enorme e tô sem conseguir imaginar como será no ano que vem! Enfim, me arrependo de não ter tirado tantas fotos de vocês e acho que em expresso melhor através dos memes do que falando. Essa tirinha não é pra ter graça, não é pra falar de algo passageiro. É pra falar sobre algo que vai ficar PARA SEMPRE! Silas e Costa, vocês fizeram um nono A melhor.
Campos o/

Hm, oi. Juliana aqui. Eu só queria dizer pra Silas que eu acho que vou chorar toda aula de Química com saudade dele. Tipo, mesmo agora eu não consigo pensar em como vai ser difícil suportar a aula sem ele do meu lado me fazendo perguntas que eram pessoais demais mas que eu nunca me recusava a responder. Como vai ser passar a aula sem ele falando que eu tinha que aprender o assunto e que um dia Ana Maria ia me chamar pra responder uma pergunta e eu não ia saber a resposta? E quem vai me repreender por falar "caralho"? Porque, por mais idiota que isso soe, pra mim nunca mais vai ser a mesma coisa. Toda vez que eu falar caralho vai ter tipo a voz de Silas na minha mente me dizendo que isso, menina! E quem vai ficar contando o tempo comigo na aula de Música e de Francês? Olhando o relógio de minuto em minuto e tentando fazer o tempo passar mais rápido? Puta merda, eu vou sentir tua falta pra caramba. Lembre de mim toda vez que você olhar aquela foto sua com os meninos que tem eu láááá trás que nem uma hippie louca, ok? torind
 Enfim, é isso. Não é um discurso nem nada próximo disso (nem de longe), mas vocês não podem me culpar, não consigo enxergar direito através de todas as minhas lágrimas. Silas, eu nunca te disse isso mas você é super importante pra mim, tá? Vai ficar bem estranho, mas pra mim Casado é o mamão e você é o banana. Pra sempre. :P
Juliana


A gente sabe que não está sendo fácil para vocês. E acreditem, não é fácil para nós também.
Venho aqui para lembrar que, simplesmente, sempre que precisarem de ajuda, apoio ou palavras, têm uma turma à disposição. Uma turma que torçe por vocês.
Venho também agradecer por esses quatro anos de alegria em que convivemos. Venho dizer que vocês são insubstituíveis e que, mesmo não os conhecendo tão bem, sei o quanto são especiais. Sempre que encontrarem barreiras e dificuldades, não se esqueçam de tudo o que viveram e de que Deus sabe o que faz.
Não abaixem a cabeça por nada, vivam com o sorriso que tanto gostamos no rosto e vençam! Porque nós acreditamos em vocês.
Silas, você será para sempre o meu brother. Será o único palhaço no mundo que me faz rir como uma idiota. E Costinha, eu vou te guardar sempre muito respeito! E muito biscoito!

"Por favor, nunca se sinta como se fosse menos do que perfeito pra caramba".
Tudo parece uma despedida, mas não é. TODOS NÓS ESTAREMOS, PARA SEMPRE, ENVOLVIDOS.
Que não se acabe nunca e não mude jamais.
Marília



Eu não sei direito como falar isso, mas todo mundo sabe o quanto eu amo os meninos lá da sala. Perder dois de uma vez foi um golpe fatal. 
Costinha, amigo do meu melhor amigo, alvirrubro doente, ex de Lorena, atual de Duda. Aquele cara que sentava sempre atrás de Heitor, e quase sempre do meu lado. Aquele cara que com sutileza conseguiu cativar um espaço no coração de cada um, que impôs respeito e que fez a nossa viagem valer a pena. Aquele cara que teve uma paciência de Jó e me explicou direitinho como se jogava Quadrado. Aquele cara que tirou onda com Érica na aula de “produção JUSTIN time” (alguém se recorda?). Aquele cara de deixou as meninas fazerem chapinha em seu cabelo, passou blush e usou meu ray-ban, abalando o coração de Duda. Lembro-me de quando tivemos aquela aula de OE, em que era pra falarmos com alguém que não falávamos sempre. Eu falei com você, costinha, e que conversa boa arretada, viu? – temos a mesma paixão em comum, nosso CNC. Nunca vou me esquecer das nossas comemorações, levando camisa, bandeira e outras parafernálias alvirrubras só pra irritar Casado e Dudu. Você me fez preferir a sua versão do que a de Michel Teló: “ Costa, Costa, assim você me mata”. A sua falta vai matar-nos de saudade e, para alguns, de remorso por não ter convivido tão intensamente com essa pessoa maravilhosa que você é. Vou sentir falta de rir quando você fazia a “cara de doentinho”. 
Sempre que quiser meu lanche é só pedir, sempre que quiser respeito terá. Pode contar conosco cara, estamos torcendo por você. Não esqueça disso.
 Em contraponto com a sutileza de costinha a gente se depara com a naturalidade de Silas. A sua voz extremamente grossa, sua cara de machão, seus “80 quilos só de músculo” e seu calor inacabável. O cara que tinha uma risada contagiante e engraçada. O irmãozinho de Casado. O cara que, a exemplo de Tarso, só me chamava de Julinha. Que pegou duas Fortalezas e que quase, quase, foi o mister simpatia da viagem. O cara que tinha o patrocínio de todas as marcas de colchões, que arrasava na aula de música, batendo palma ou tocando alfaia. Sempre simpático e sorridente,  inventava brincadeiras idiotas com Casado – aquela coisa toda de bater um no outro se falasse um número, ou sei lá o que. Aquele menino que desenhava muito bem apesar da gazear as aulas de artes, que ganhou o prêmio, junto com Lavínia e Marília, de melhor seminário sobre as revoltas no Brasil, que ARRASOU no “Vista-se de poesia”. Silas, nosso grande modelo, você vai fazer muita falta meu amigo, pode acreditar.
Costa e Silas, vocês têm um lugarzinho reservado em nossos corações. Nós te amamos, de verdade.
#euquerosilasno1a
#euquerocostano1a








VOCÊS SÃO PERFEITOS PRA CARAMBA PRA GENTE

Onde vocês estiverem, não se esqueçam de nós
Com quem vocês estiverem, não se esqueçam de nós
Queremos apenas estar nos seus pensamentos
Por um momento pensar que vocês pensam em nós
Onde vocês estiverem, não se esqueçam de nós
Mesmo que exista outra turma que os façam felizes
Quando vocês se lembrarem não se esqueçam que nós
Não conseguimos apagar vocês das nossas vidas
Onde vocês estiverem não se esqueçam de nós
Julinha


ei, 
sabe aquela sala, aquela ali em baixo escrito 1 ano A, é de vocês, por que o lugar de vocês é com a gente, sempre, entenderam? independente de tudo. 
O que aconteceu foi apenas uma pequena mudança de ares, é como diz aquela musica sabe? "As vezes a distância ajuda" não sei se nesse caso irá ajudar, mas nenhum sentimento irar mudar.
Por que para mim, mesmo sendo um pouco distante de costinha, sempre irei atras dele quando nosso time ganhar, e sempre irei atras dele quando estiver sem fome e irei perguntar se ele quer comer meu biscoito, como já fiz sempre que estava sem fome. E eu vou sentir muito a sua falta em todos as aulas de futebol, e do seu sorriso de "Ih, fiz alguma coisa errada".
Silas, sabe quando juh diz que as aulas de química vão ser MUITO mais chatas? É a pura verdade, nossos experimentos nunca mais serão os mesmos, por que não vamos ter mais você no grupo xingando Luma com a gente. Mas irei implorar sempre que precisar para que o meu modelo e rapper se apresente nos variados festivais. E é atras de você que irei quando precisar de um sorriso no meu rosto. E é atras de você que eu vou pedindo ajuda quando eu precisar descabelar casado de tanto ele me irritar, por que eu sei que você vai ficar falando"bem feito" e vai me fazer me sentir certa, quando eu estiver errada. ah, e eu irei me lembrar para sempre da queda que você me fez levar no churrasco tá? 
Vocês são nossos para sempre. ao infinito e além. ao coração mais gelado e infeliz do planeta. vocês são só nossos. assim como todos nós, toda essa turma que cresceu junta, que envelheceu, e criou rugas, e criou fortes nós, por que laços são fáceis de se desmanchar,  também é toda de vocês. Então é por isso que eu, e todos os outros 25, exigimos a presença de vocês dois pelo menos 2 vezes por dia na nossa sala, e que nunca nos ignorem em lugar nenhum, por que nunca iremos ignora-los, e por favor, não sintam vergonha, por que amigo, é aquela coisa que não precisa ter vergonha, que você pode estar de chapinha, batom vermelho, rimel e blush, e sempre irá andar ao teu lado, te abraçando no meio de uma multidão. E é isso que eu irei fazer. Como Marilia, eu também achei uma música pra vocês, na verdade, essa musica é a música que eu sempre escuto quando estou triste, mas amigo sabe compartilhar, e nesse momento, vocês precisam mais do que eu, por que vocês precisam saber que vocês valhem muito. Só troquem o little girl, por little boy okk? cliquem ali em cima e eu botei uma parte traduzida aqui - 


Hey, é muito cedo para você se anular
É somente na sua cabeça que você se sente rejeitado ou menosprezado
Faça o seu melhor,faça tudo que puder
E não se preocupe com o que os outros dizem pelas suas costas


Leva um certo tempo
Pequeno garoto, você está no meio da jornada
Tudo, tudo vai ficar legal
Tudo, tudo vai ficar bem, bem


Vai ficar tudo bem, por que vocês vã ter 26 pessoas tentando fazer com que vocês se sitam o melhor possível. E é como fala a minha serie preferida: A maioria das pessoas são mais fortes do que pensam. Elas só esquecem-se de acreditar algumas vezes. Entenderam? Vocês dois são fortes, muito fortes. 
E é isso. 
"Não seja ninguém além de você mesmo, 
Em um mundo que está fazendo seu melhor, 
Noite e dia, para te tornar outra pessoa... 
Está prestes a lutar a batalha mais difícil que 
Qualquer ser humano pode lutar... 
E nunca deixa de lutar." 

- One Three Hill


Thainá Cavalcanti

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Mandei uma mensagem pra Costa mas não sei se ele conseguiu ler, por garantia eu vou escrever ela aqui:
"Ei Costa, já fiquei sabendo q tu repetiu e tal. Pow velho, num vou te dar uma bronca n, pq eu sei q deve ta sendo mto difícil pra tu. Qria saber se tu ta bem, e dizer q independente da turma, classe, sala q tu ficar, agt vai ser sempre amigos. E q aquela pelada na hora do almoço não vai morgar, e qdo a quadra tiver fechada eu vou sacar de joelho no quadrado pra tu ficar com raiva, e nos recreios agt ainda vai ver qual é o lanche,. E a pelada de play2 vai rolar, e tdo q unia agt vai continuar unindo, ah, qdo der pra ir pro plaza eu juro q vou :P Mas n fica triste n, pq a vida continua... É isso cara, qdo der agt se fala."
Foram nesses poucos caracteres q demonstrei minha primeira reação, e tentei passar pro o meu retardado preferido - o grande costinha - o q eu sentia. E eu tenho certeza q ele ainda vai me zuar qdo eu cabeçear a bola de boca aberta, ou vai ficar dizendo "Sai velho! Tu é mto gay!" qdo eu abraçar ele com força, pq se tem uma coisa q nem o tempo, nem nada neste mundo pode acabar, é com a amizade verdadeira, e eu tenho certeza q essa amizade sempre foi verdadeira e sempre será! E é por isso q eu vou homenageá-lo com uma das minhas músicas preferidas: Tempo perdido, de Legião Urbana.


"Todos os dias quando acordo,
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho tanto tempo
Temos todo tempo do mundo...


Todos os dias, antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder [...]

Então em abraça forte,

Me diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo...
Temos nosso próprio tempo...
Temos nosso próprio tempo...

Não tenho medo do escuro

Mas deixe as luzes acesas, agora.
O que foi escondido
É o que se escondeu,
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...

Tão jovens...
Tão jovens..."


Tempo perdido - Legião Urbana

Eu e Costa (Com cara de machinho)


Costa (na versão verdadeira) e Eu

Do seu amigo q mais tirava onda com vc e de vc, Heitor

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RETENÇÃO

OEOE eu, alice e casado esperando os professores queridos saírem da sala, sem informações ainda, qualquer coisa falem comigo no msn, aliás, a festa foi muito boa, obrigado :**

EDIT - ATUALIZADO - 09:18 - já reprovou um O.o [érica disse]

EDIT - ATUALIZADO - 09:20 - foram três indicados no total [ricardo disse]

EDIT - ATUALIZADO - 10:02 - "nono B eu não sei, mas nono A já tiveram várias indicações, já tá perto de terminar aqui" [gustavo disse]

EDIT - ATUALIZADO - 10:11 - tati, carol e cicalesi [B] tão aqui, e mari também, o conselho não acabou...

EDIT - ATUALIZADO - 10:23 - adriana e edson estavam falando, aécio levantou a mão e edson se levantou, deve ser alguem do grupo 1 que faz pesquisa... [alice olhando]

EDIT - ATUALIZADO - 10:26 - aécio disse que já tá terminando. {desculpem as ult notícias, nada tá acontecendo}, edson está falando com alice e disse que reprovaram dois O.O

EDIT - ATUALIZADO - 10:28 - duda saiu chorando, e edson disse que tá tudo bem com ela e disse pra ela não chorar, vocês acham que ela repetiu? AISENHOR

EDIT - ATUALIZADO - 10:31 - ana maria fez baixaria na sala e saiu pra ir no banheiro .---.

EDIT - ATUALIZADO - 10:34 - as estagiárias de desenho disseram que dos 3 que tavam na forca, 1 se salvou, 2 se fuderam, duda não sabe de nada, e os professores tão se sentindo artistas e só dizem "não posso dizer nada", érica te espero na esquina -qq

EDIT - ATUALIZADO - 10:37 - o conselho da A acabou, os professores continuam na sala, ainda não sabemos quem são os retidos...

EDIT - ATUALIZADO - 10:51 - é gente, parece que a gente só vai saber de noite, parece que costa repetiu e duda se salvou, depois volto pro blog, é tudo pessoal D: tô indo embora daqui :*

EDIT - ATUALIZADO - 11:55 - mari aqui no computador da biblioteca, substituindo breno. a mãe de gabriele veio aqui, sandra não falou nada, só disse que era pra esperar terminar o conselho da b. rita disse que o da b vai terminar logo.

EDIT - ATUALIZADO - 12:05 - os professores estão votando pros retidos da b, daqui a pouco termina e a gente vai saber quem ficou. de acordo com o pessoal, são uns 6 que tem chance de repetir.

ÚLTIMO EDIT - silas e costa são os retidos, acabou.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Recuperação de Geometria Gráfica

As aulas acabaram, mas não as atividades. Pra quem não copiou as questões de suas respectivas pendências, aqui vão elas:


Equivalência de área:
1. Construir uma circunferência com área equivalente à um trapézio isósceles dado (desenhar primeiro o trapézio).
2. Construir um retângulo áureo com área equivalente à um triângulo equilátero.

Poliedros:
1. Construir a planificação de um tronco octaedro (não sei se é assim que escreve) a partir da simetria quadrática.
2. Descreva os elementos especificando de onde até onde vão no rombidodequicosaedro: F/V, V/F, F, V, A, quantidade de eixos de simetria.

Concordância:
1. Crie uma logomarca que utilize arco duplo, concordância entre arcos e entre reta e arco.

Curvas cônicas:
1. Construir a elipse, a parábola e a hipérbole (os dois lados) por lugar geométrico.


Pra entregar hoje à noite na festa, ou escanear ou tirar foto e mandar pro email do professor, que é brunolf@gmail.com. Se for escanear ou tirar foto é pra fazer o traçado forte, pra ficar visível. E é pra ter os enunciados em cima das questões.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FARRA DE IDALINA 2.0/2

PESSOAS LINDAS E DESENFORMADAS
primeiro respondendo aos coments -
Juh, Juliana, para a festa de idalina era só eu, breno tava arrumando a de frances, se ele comprou mais comida ele que pegue mais dinheiro com a turma, por que eu combinei com tarso desde que idalina avisou certo?
OUTRA COISA EDSON E FERNANDA NÃO IRAO DAR AULA, O QUE ESTICA A FESTA POR 4 AULAS, E PROVAVELMENTE EDSON BOLADO NÃO LEVARÁ REFRIGERANTE.
LEMBREM-SE TAMBÉM GRUPO 2, QUE DE 8H TEMOS QUE TIRAR A FOTO.

outra Juh, dessa vez Julia - pode dexar que essa ta animada, como todas as pessoas que gostam de pop nunca dançam, dessa vez os ares mudaram, ainda tem um pouco de pop, mas a maioria das musicas são aquelas que nos animam, um funk, umas antigas, umas musicas bem TCHAN mesmo sabe?

então tá assim -

1/2 kilo de coxinha
1/2 kilo de pastelzinho
brigadeiro que não da pra enrolar por que eu fiz com nescau 2.0
pão de queijo.
e o bolo de idalina.

se sobrar dinheiro amanha eu compro mais coisa na padaria, quando eu for pegar as coxinhas e os pastelzinhos.

FIQUE CLARO QUE A COXINHA É A MELHOR COXINHA DE B.V

além do pão rocks o/

ahhhn ...
dudu vai levar talheres e garfinhos.

POR FAVOR, EU QUERO TODOS DANÇANDO A NOVA DANÇA DO ESFREGA.

e muito obrigada.

THAINÁ CAVALCANTI.

PS. não irei mais repitir, acho e espero. amo vocês :D
PS. 2  PESSOAS LINDAS, VAMOS FAZER NOSSOS ESTAGIARIOS E NOSSA PROFESSORA LINDA DANÇAR CONOSCO. TODOS SORRIAM.

Farra de Idalina 2.0

Não sei se Idalina avisou pra todo mundo, mas amanhã vai ter mais uma daquelas festinhas de arromba que só a nossa sala sabe dar. Daquelas que todo mundo se empolga, vai pro meio da sala dançar e ninguém fica encostado na parede com cara de "aff". Ops, descrição errada.
Pois bem, vai ter a festa mesmo. E provavelmente junto com a de francês já que Fernanda e Edson vão pra aula da saudade do 3º ano. Seria bom que postassem comentários do que vão levar pra não chegar na hora e não ter o que comer. A questão da música... Alguém se candidata a levar o som? Se forem levar, avisem, que eu posso fazer o CD.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

AMANHA TODO MUNDO DO GRUPO 2 LINDOS E MARAVILHOSOS

GRUPO 2, GRUPO 2, GRUPO 2 - MARIE CURIE

ACABEI DE RECEBER UM EMAIL DE FERNANDA, ELA MANDOU PARA TODOS OLHEM OLHEM
"

Bom dia alunos do 9o nao A,
gostaria de informar a todos que a equipe de reportagem da revista nova escola estará na terça feira, dia 13 de dezembro, as 10h, na sala de francês, no CAp, para fazermos uma foto para uma reportagem sobre o trabalho Marie Curie. Gostaria que a foto fosse feita com vocês, atores importantes nesse processo. Divulguem essa notícia entre todos do grupo que participaram do projeto. Falaremos com o professor do horário.
Mariana e Luís, eu preciso do material (textos) que entreguei a vocês por ocasião da Ciência Recife.
Um forte abraço,
Fernanda.
"
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


POR FAVOR, VÃO TODOS LINDOS E MARAVILHOSOS.

beijos, 

THAI CAVALCANTI, ARRUMANDO O CABELO PRA IR LINDA E MARAVILHOSA AMANHA.

PS. MENINAS, LEVEM O QUE PUDEREM. POR FAVOR.



domingo, 11 de dezembro de 2011

é regata ou não? -q

chemt linda que fez um escândalo sobre breno estar ou não de regata nos últimos gifs que eu fiz: NÃO É REGATA. Vocês já viram breno usar camisa sem manga, pelo amor de Deus? O menino é mais fresco que tudo, ele não usaria regata (quanto mais regata e corrente, né gente? Tenham dó). Como prova, aqui tem o vídeo todo, no qual vocês podem - além de desconsiderar o áudio horrível do meu celular - finalmente ver que não é uma regata, e sim uma camisa normal com mangas (como breno disse, aquilo era a mão de alguém, de júlia). E também tentar descobrir o que júlia fala -q



E OLHA SÓ JÚH, FIZ UM POST SEM INGLÊS :OOOOOO

e obrigada a todos que estão votando SIM \O/ na enquete oks, amo vocês U_U (EU IA ESCREVER LOVE YOU GUYS MAAAAASSS)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

e acabou que todo mundo vai fazer a final de matemática /chora

CHEMT LINDA, quem quer matar mm aí? \O/ o que eu ouvi de xingamento depois que o povo soube que ia ter que fazer outra prova na segunda....

mas enfim, venho aqui com a missão de lhes presentear com mais um dos meus posts divos até parece que foi mais de um né, caros amiguinhos do 9A (perdoem meu computador, ele não tem a bolinha do "nono", aí eu tenho que ir no google e digitar "1 primeiro" e copiar a bolinha er) beijo pra você que foi no google testar se aparecia a bolinha mesmo -qq.

WHATEVS, só avisando formalmente pra quem quiser ouvir/ler, na próxima vez que tarso apagar um dos meus gifs feitos com tanto carinho avá eu vou socá-lo até a morte, porque socar é uma palavra bonita e faz um tempo que eu li um livro que a menina ensinava como socar e desde então venho querendo testar minhas habilidades em breno. Tenho certeza que ana maria daria um discurso sobre como isso é bullying e como tarso vai voltar depois de anos pra escola e matar todo mundo (sério mesmo, ela já me deu esse discurso quando eu mandei luis colocar a boca na bomba de vácuo '-'). TARSO, VOCÊ FOI AVISADO. E mari e casado concordam, ó:



durante a viagem, vocês lembram que júlia fez uma declaração pra quase todos os meninos euri breno? Primeiro, olha ela durante a declaração (antes de ricardo pegar o microfone):

PS: VOCÊS SABEM O SACRIFÍCIO QUE FOI COLOCAR ESSE GIF DE JÚLIA AQUI NESSE POST? MEU DEUS DO CÉU, TODA VEZ QUE EU COLOCAVA ELE FICAVA CORTADO E O BLOGSPOT/BLOGGER NÃO AJEITAVA E FUUUUU (ou FEEEEEE, como diria campos euri)



e agora olha a cara de breno de assustado (não deu pra pegar direito porque ele saiu da área que o celular tava filmando mas anyway)




Hora de contar uma historinha.. crianças: contaaa, tia juuuuh! torind Vejam bem, vocês sabem que eu e mari linda vamos na mesma condução junto com humberto (mas conhecido como bela adormecida pelas pessoas da condução, que são eu, gaby e mari) da B mas isso não vem ao caso agora, certo? Então, no caminho da casa de mari e humberto (porque eles moram no mesmo condomínio ou coisa assim, pra quem não sabe) tem um muro em uma praça bem grande e no muro tem escrito ZEUS e uma seta no U. Quando eu e mari vimos a seta a gente começou a dizer que a entrada pro Olimpo era no "U de ZEUS". Aí a gente criou esse gestozinho (?) com a mão que a gente faz toda vez que passa por lá. Tipo, primeiro eu grito "MARI, OLHA O U DE ZEUS" e aí a gente faz a "dancinha" com a mão, que é essa aqui ó:



um dia todos nós vamos fazer um passeio pra lá e FINALMENTE entraremos no Olimpo MWAHAHA (o seguinte gif é do Cory Monteith, que faz o Finn Hudson em Glee, e o outro sou eu tentando imitar o Cory e matando todo mundo de medo rialto)
 

E, por fim, temos luis, que demorou 247128947 anos pra perceber que eu tava filmando a aula de ana maria -q


ISSO É TUDO PESSOAL (agora que júlia sabe de onde é essa frase posso usá-la direito, palmas pra ela êêê -q)

como eu sei que vocês adoram meus posts, votem lá na enquete pra luis (cuja foto de perfil é o açaí tronxo lá da cantina -q) me colocar como colaboradora do blog também, porque eu gosto dos meus posts com Postado por Juliana Costa, não com




 ALTERAÇÃO: LUIS ME COLOCOU COMO COLABORADORA ÊÊÊ \O/ mas continuem votando na enquete porque é lecal ok -q

MACUNAIMA CANCELADO

muitas pessoas querem ir, muitas pessoas acham que vão, ninguém da certeza, posso ir e não voltar, posso voltar e não ir. ENTRE OUTROS.

DE QUALQUER JEITO, CANCELAMOS O RODIZIO HOJE E O DEIXAREMOS PARA SEMANA QUE VEM, OU NA PRIMEIRA SEMANA DE FERIAS E IREMOS TODOS FELIZES. AÍ PODEMOS DECIDIR COM TODOS.

BEIJOS

Clip Colégio de Aplicação

Galera, enquantoeuestavafazendonadanoyoutube, eu achei esse vídeo, que é lá do colégio, e caaara... é muito bom, sério mesmo -q. A gente devia fazer coisas assim -.-
P.S:  se liguem no segundo 37: Vocês se lembram desses desenhos??
Se vcs não se lembrarem eu juro que eu dou um tiro em cada um ( à la Juliana)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Macunaíma amanha, que tal?

MINHAS AMORAS/MIRTILOS/FRAMBOESAS

Como vão vocês?
Vejam bem, eu (quem sou eu, muahaha), júlia, del e lavinia, queremos sair amanha. QUEM TOPA \O/?
Pensamos em ir ao Macunaíma (aqui de boa viagem) e nos deliciarmos em um delicioso rodizio de pizzas, massas,CREPES e SALADAS(esses dois me conquistaram) que custa apenas, dãdã, R$19,90
Vamos, Vamos? DE 18:30 - 19:00 QUE PAPAI E MAMAE TRABALHA NA SEXTA E NOS VAGABUNDOS NÃO VAMOS DAR TRABALHO.
Além de ser barato, gostoso, e divertido, é uma ótima oportunidade de sairmos todos juntos, e comemorar o aniversario dos nossos bebezinhos, Campos e Marcela. outra coisa, ALGUEM TEM O TELEFONE DE SILAS E DANIELA(SUA LINDA, CASA COMIGO :*) POR FAVOR LIGUEM PARA ELES E OS AVISEM.
LIGUEM PARA MINHA PESSOA - 34623105
beijos.
eu, eu, aqui ó - thai

TARSO SUA COISA

é tarso apagou o gif .-. mas em breve ele tá on de novo junto com várias fotos queima dele -brimks

enfim, postando pra esclarecer algumas coisas de matemática pra quem não sabe: segunda-feira haverá uma prova de todo o assunto da quarta unidade, nada de global, para todos, mm não indicou ninguém pra final, só indicou que duas pessoas tivessem mais atenção na prova de segunda, essas pessoas já sabem quem são, então não fiquem frescando -q [será que sou eu?].
na terça-feira, haverá outra prova de um conteúdo específico que mm só vai dizer qual é na segunda, particularmente, eu acho que não vai ter prova, mas vai saber...

acho que só isso, tinha tanta coisa pra postar e agora não lembro de nada, mas tutupen, depois faço outro post, bai/

breno.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Músicas para a Formatura/Colação de Grau

Pessoas, mais uma vez eu peço para enviar fotos e vídeos para Marília, que está organizando o vídeo da turma, a ser apresentado no dia da formatura.
Como todo vídeo, temos que ter a trilha sonora (\o/). Uma música já foi escolhida:

Count On Me - Bruno Mars
http://www.vagalume.com.br/bruno-mars/count-on-me-traducao.html

Quem quiser sugerir mais (ou criticar essa), por favor, envie suas ideias também para Marília. Justifique se você não gostar dessa música, por favor.
Lembrando que a música não pode ser individual, nem vulgar. Obrigado!

Luis Borges =[|]'

sábado, 3 de dezembro de 2011

terça tem prova de geografia :O

EY CHEMT LINDA \O/ ~créditos pra breno pelo título aleatório porque ele é o rei dos títulos aleatórios ou coisa assim~

TODO MUNDO JÁ DEU PARABÉNS PRA ZÉ POR PASSAR NO DELF? todo mundo grita: PARABÉNS PINHEIRO!!!!! euri

Whatevs, queria mostrar pra vocês essa foto que já circulou pela sala todinha mas que ninguém viu de verdade (créditos pra campinhos porque ele é lindo e porque foi ele quem tirou a foto ok):


Agora a gente analisa a foto:


 aqui temos marcela com cara de are you fucking kidding me? (ponham no google tradutor sem o fucking senão vai ficar errado -q)

 dani com cara de quem vai te matar quando você menos esperar


e, finalmente, tarso com cara de tarso, pego em flagrante tirando foto dos outros sem eles saberem


e pra vocês que perderam thainá linda e maravilhosa dançando Hairspray (ou seja, todo mundo menos eu, sophia e breno) aqui tem uma foto dela depois do coisa, nos bastidores ~arrasands


Eu ia mostrar pra vocês minha foto "vestida" de caju lá em Natal que breno me obrigou a tirar, mas é muito vergonhosa -q

e aqui (DE NOVO PORQUE TARSO É UM IDIOTA FILHO DA MÃE QUE ACHA QUE TEM PERMISSÃO PRA APAGAR MEUS GIFS) temos marília e breno seduzimdo todos na aula de química enquanto ana maria inocentemente entregava as provas :) AH, E OBSERVEM TARSO COM A MÃO NO NARIZ LÁ TRÁS ;) mwahaha
                                              


se vocês tiverem algum vídeo e quiserem gifs me mandem ok, é super divertido editar vocês no photoshop euri


ISSO É TUDO PESSOAL (se vocês não lembrarem de onde é essa frase vou dar um tiro na cabeça de cada um U_U)