quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ciência Recife

Pessoas, há quanto tempo não temos um post não é mesmo? Bom, os textos já estão prontos para o nosso Conselho de Classe, inclusive o de Seu Marcos - Tarso acabou com ele.
Enfim, o objetivo desse post é divulgar para vocês a feira Ciência Recife, que ocorrerá dias 03 e 04 de outubro, no Centro de Convenções da UFPE. Próxima semana! Claro, vocês já ouviram tudo sobre a feira na aula de Érica. 90% das pessoas preguiçosas e sedentárias não pensou nem ao menos de participar desse importante evento. Porém, sempre existem pessoas para salvar a nossa sala do seu indiferente destino. EU, mari, tarso e EU.
Estamos com dois trabalhos diferentes, são eles:

- Radioatividade numa visão interdisciplinar: Língua Francesa e Química
- O Crescimento Demográfico Mundial e suas Repercussões no Mundo

O primeiro, claro, será apresentado por Mari e eu. O segundo por Tarso e alguém. Espero que vocês nos prestigiem das 10h da manhã até as 09h da noite - é isso mesmo, ficaremos metade de um dia em pé e apresentando temas bastante interessantes.

Saibam mais sobre o evento em:
http://www.ufpe.br/cr2011/index.php?option=com_content&view=article&id=315&Itemid=175

Luis =[|]'

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Projeto de Intervenção - Moda e Estética.

Boa noite, 9A! Aqui vai mais um pouco de material para vocês. Desta vez o tema é Moda e Estética.

http://queilaferraz.fashionbubbles.com/destaques/movimentos-de-juventude-e-adolescencia-na-moda-parte-13/

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/genero-e-moda-uma-analise-da-transformacao-dos-costumes-e-da-moda-em-florianopolis-nas-decadas-de-60-e-70/23898/

http://modaspot.abril.com.br/cultura-fashion/cultura-historia/cultura-historia-decadas-de-moda/5-decadas-de-moda

http://sessentaeoito.blogspot.com/2008/06/grandes-nomes-da-moda-na-dcada-de-1960.html

http://www.comunidademoda.com.br/moda-anos-60-historia-da-moda

http://www.academicoo.com/artigo/desenho-de-moda-recorta-e-costura-revolucao-cultural-da-decada-de-60-o-papel-do-jornal-do-brasil-na-formacao-da-moda-brasileira

http://almanaque.folha.uol.com.br/anos60.htm

Bom trabalho!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Equações Fracionárias

Eu sei, eu sei. Eu deveria ter colocada mais cedo, mas não pude. Essas questões nós já fizemos, mas eu não consegui fazer de novo.

1) Em uma festa de aniversário, cada convidado deveria receber o mesmo número de chocolates. 3 convidados se apressaram e o primeiro comeu 2 chocolates, o segundo 3 e o terceiro 4, além dos chocolates que lhe eram devidos, resultando no consumo de metade dos chocolates da festa. Os demais chocolates foram divididos igualmente entre os demais convidados da festa, porém cada um recebeu um chocolate a menos. Quantos foram os chocolates da festa?

2) Em um teste de 16 questões, cada acerto adiciona 5 pontos e cada erro subtrai 1 ponto. Se um estudante respondeu todas as questões e obteve um total de 38 pontos quantas questões ele errou?

3) Os alunos do 9º ano resolveram comprar um presente para o querido professor de matemática, dividindo o gasto entre eles. Depois que 6 alunos recusaram-se a participar da divisão, cada um dos alunos restantes teve que contribuir com mais R$ 0,40 para a compra do presente. Qual a porcentagem de alunos da turma que contribuíram para a compra do presente?

Boa sorte!
Luis =[|]'

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nova enquete

Pessoas, coloquei uma enquete temporária no nosso blog. Como nós não temos nada para discutir, é bom saber:
"Química ou Física? "

Algumas pessoas ficam olhando pra todas aquelas fórmulas de física e ficam com cara de:


Outros acham que a Química é um gás nobre, e Ana Maria faz essa cara:


Na pior das hipóteses, Ana Maria faz isso:


Enfim pessoas, deem os seus votos e ainda nesse mês sai o resultado, ok?

Luis =[|]'

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Turma através dos séculos...

nóis e cecília:

nóis e rodrigo:

 nóis e rodrigo (bagunça bagunçada):

nóis e rodrigo (bagunça organizada):

nóis nerds e sextanistas:

Resultado da Enquete sobre o aborto

Pessoas, hoje nós realizamos o nosso Debate Regrado sobre o aborto. Parabéns a todos os que participaram. No mês passado, Mari colocou uma enquete aqui no blog: "O que você acha do aborto?". O resultado foi:
Concordo - 8% (3 pessoas)
Discordo - 31% (11 pessoas)
Depende - 60% (20 pessoas)
Sei não - 0%

Ou seja, a nossa opinião (mais da metade) é que o aborto só deve ser realizado dependendo da situação. Não sei se vocês mudaram de ideia hoje, mas esses foram os seus votos - alguns votaram duas vezes.

Luis =[|]

Tumblr do Aplicação


POR QUE A GENTE SEMPRE DECIDE AGUENTAR A AULA INÚTIL...

...de tarde, quando o professor resolve não dar a aula? aí você percebe que poderia ter ido pra casa mil anos mais cedo
image

Projeto de Intervenção - A Primavera Árabe

Meus queridos,

Nestes links vocês poderão encontrar informações importantes para pensarem o trabalho de vocês sobre a Primavera Árabe.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DALE APLICAÇÃO \õ/


EDUCAÇÃO

Colégio de Aplicação e Equipe conquistam maiores notas do Estado no Enem

O resultado se refere ao ano passado e será disponibilizado para consulta pública a partir de desta segunda-feira (12) no site do Inep

Publicado em 12/09/2011, às 08h38

Margarida Azevedo

Os Colégios de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da rede pública, e Equipe, da rede particular, conquistaram, pelo sexto ano seguido, as maiores notas, no Estado, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Aplicação obteve a maior média, 707,26[ha! toma essa Equipe]. O Equipe ficou com 705,14. O resultado se refere ao ano passado e será disponibilizado para consulta pública a partir de desta segunda-feira (12), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame.
A novidade é que desta vez o Inep dividiu as escolas em grupos, de acordo com o percentual de alunos que fizeram o exame. Como a adesão é voluntária, diretores de escolas questionavam a impossibilidade de comparar o desempenho de um colégio com outro quando havia grande diferença no número de estudantes participantes entre uma unidade e outra. Embora discorde da realização de rankings, o Inep decidiu separar as escolas em quatro grupos: o primeiro com os colégios que tiveram mais de 75% de participação dos alunos; o segundo com 50% a 75%; o terceiro entre 25% a 50% e o quarto com até 25% de participação.
O ranking elaborado pelo com as 10 melhores notas das escolas públicas e privadas em Pernambuco levou em conta apenas o desempenho do primeiro grupo, aquele com mais de 75% de participantes. Observou-se a média geral das unidades de ensino, que soma a nota da redação com a nota da parte objetiva (resultado nas provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática). No site do Inep (www.inep.gov.br) será possível consultar as notas separadas.
Dos 10 colégios da rede pública no Estado com as médias mais altas, três são federais: o Aplicação, o Colégio Militar do Recife (3º lugar) e o Agrícola Dom Agostinho Ikas, o Codai, (5º lugar), ligado à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Os três colégios de aplicação da Universidade de Pernambuco, em Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina, também estão nesse grupo. Há ainda uma unidade municipal, o Centro de Excelência Dom João José da Mota e Albuquerque, de Afogados da Ingazeira, Sertão, e duas escolas estaduais de referência em ensino médio (de Serra Talhada e de Timba- úba).

domingo, 11 de setembro de 2011

Professores para sempre...

 Mazé:

 Esqueci o nome:

Munirah:

Lívia:

Germana:

Joalde:

Espero que vcs gostem e tragam boas lembranças tb.
Luis =[|]'

Capitães da Areia: Filme

 Acho que alguns de vocês já sabem, a Globo Filmes estará nos cinemas dia 7 de outubro com um longa baseado na obra de Jorge Amado, Capitães da Areia. Visitem o site:

http://www.capitaesdaareia.com.br/

e sigam pelo twitter:

http://twitter.com/#!/Capitaesofilme

 Baixei o trailer do filme e estou colocando aqui no blog para vocês. Quem sabe Adriana acompanha a sala para nós assistirmos o filme. Eu acho uma proposta bem interessante.

Luis =[|]'

Tumblr do Aplicação


O QUE EU FAÇO ENQUANTO O PROFESSOR NÃO CHEGA:

(x) fico com meus amigos 
image
(x) vou beber água
image
(x) copio a tarefa pra entregar na aula
image
(x) troco de lugar
image
(x) canto
image
( ) fico sentado estudando, claro.
image

Luis =[|]'

sábado, 10 de setembro de 2011

Aviso!

 Pessoal, o tempo total do Debate foi de 84 min. Estou acrescentando ao 4º Momento (perguntas) dois minutos para cada grupo, num total de 88 min. O tempo restante é somente para a organização.

   4º Momento - Perguntas
Este é o momento que os Mediadores farão perguntas polêmicas. O único problema é que nós não sabemos se vocês já teriam discutido sobre essas perguntas, mas nós vamos fazer o possível. O objetivo é apenas que vocês respondam as perguntas, mas vocês podem apresentar mais argumentos ou rebater ideias anteriores, se sobrar tempo.
- 7 min. - Defesa
- 7 min. – Ataque

Tumblr do Aplicação

Pessoal, Júlia me pediu para divulgar o Tumblr do nosso querido CAp (eu não sabia que nós tínhamos). Eu não gosto muito dessa rede social, mas você não precisa ter uma conta para ver - e acreditem, é tudo muuuuuito engraçado.

http://lanoaplicacao.tumblr.com/

Esse foi o post mais engraçado que eu achei:


EU NA ÁREA DE ÉRICA DEPOIS DA ÉPOCA DE PROVA..

comacinbial:  TOCTOCTOC PENNY!
Se vocês quiserem, eu posso colocar as atualizações do Tumblr no nosso blog. Quem quiser participar, falem com o Grêmio - eu acho. Visitem pessoas!
Luis =[|]'

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entre uma História e Outra...

Ola novamente pessoas, esse post é só para lembrar vocês do blog da professora Natália Barros. Não sei se vocês lembram, mas Érica pediu para vocês comentarem o texto A Professora no Cinema, que está neste post:


Lembrando que vocês não devem ser agressivos, ou seja, não usem LETRA MAIÚSCULA, não usem palavrões muito menos indiretas, não coloquem perfil anônimo e não comprometam a nossa sala e a si mesmos. Ou seja, é melhor não comentar (brincadeira). Eu comentei lá pessoas.

Luis =[|]'

Pesquisas de Ed. Física

Olá pessoas, como Breno ainda não colocou as pesquisas que Higo Paraíso mandou pra próxima semana, eu vou colocar o que eu lembro OK?
- Fazer uma pesquisa sobre a bocha adaptada. Inclua nessas pesquisas as seis regras básicas.
- Informar-se sobre os melhores atletas profissionais nesse paraesporte. Observação: os atletas pesquisados podem ser de qualquer Jogo oficial, OK?
- Por fim, vocês devem pesquisar sobre a participação do Brasil nos últimos Jogos Paraolímpicos.

Obs.: todas as pesquisas referem-se a bocha adaptada OK?

Luis =[|]'

Projeto de Intervenção - Grupos e esclarecimentos.

Os grupos e temas já foram definidos há duas semanas, mas alguns de vocês ainda me perguntam qual o tema e qual professor devem procurar para orientar na pesquisa de vocês. Portanto, aqui vai a lista dos Grupos, Temas e Orientadores:

Música – Bruno, Tatiana (9°B), Caio, Júlia, Bruno e Heitor (9°A)- PROF EDVALDO
Artes Plásticas – Danzi, Gaby Sales, Humberto, Rodrigo Borges, Yasmin e Luis Filipe Marinho- PROF. FABIANA.
Primavera Árabe – Gabriel Cicalese, Anna, Maria Carolina, Bione, Matheus e Marana.PROF. ÉRICA
Comportamento (Sexo, Drogas e Rock and Roll) – Gabriela, Sara, Juliana, Lucas Farias, Lucas Mota e Saulo.PROF. LAVÍNIA
Movimento Negro: Black Power – Arthur Campos, Daniela Santos, Danilo Campelo, Breno Silva, Tarso Cabral e Luis Filiphi.PROF ERINALDO
Muros de maio de 1968 – Arthur Casado, Eduardo Roque, Gabriel Costa, Gabriel Del, José Pinheiro e Silas Mendes.PROFESSORES EDSON E FERNANDA
Cinema – Alice, Gabrielle, Juliana, Marcela, Maria Eduarda e Sophia.PROF ÉRICA
Feminismo – Maria Eliza, Marília, Daniel, Vitor, Rodrigo Cavalcanti, Amanda.PROF. CARLA
Comunicação – André, José Lucas, Ítalo, Augusto, Vinícius e Pedro Filipe.PROF ADRIANA
Moda e Estética – Thainá, Marília, Lavínia, Mariana, Rodrigo Lira, Túlio.OS ESTAGIÁRIOS E PROF HISTÓRIA
Aos grupos que não receberam material hoje, podem ficar tranquilos que disponibilizarei nos próximos dias.

Bom final de semana,

Bruno.

Projeto de Intervenção - A França e os muros de maio de 1968.

Pessoal, aqui vão mais alguns links para vocês.

http://www.filefactory.com/file/cd91e33/n/maio68.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91e4b/n/maio68-2.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91e44/n/maio68-3.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91e5a/n/maio68-4.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91e53/n/maio68-5.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91e58/n/maio68-6.pdf

Além disso, vocês podem acessar este link (http://jeanpaulachard.com/mai/index.html) e ter acesso aos affiches.

Bon courage, les gars!

Projeto de Intervenção - Uma arte em sintonia com o seu tempo.

Este segundo post é de maior interesse para o grupo que tratará do Cinema. Aqui vão os links de uma matéria da mesma revista que a anterior:

http://www.filefactory.com/file/cd91d85/n/cinemafrances.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91d92/n/cinemafrances2.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91d98/n/cinemafrances3.pdf

E aqui dois trailers para vocês:



Projeto de Intervenção - As duas Revoluções dos Beatles no disco do ano.

Boa tarde, 9°A! Aqui é Bruno, estagiário de História. Este vai ser o primeiro de uma série de posts com materiais para os grupos. Neste primeiro post, coloco dois links para vocês baixarem uma matéria que saiu na Revista Continente há mais ou menos 3 anos. O material tem como foco ajudar o grupo que ficou com o tema relacionado com a Música e a Juventude nas décadas de 1960/1970 , mas, obviamente, todos vocês podem aproveitar o que for disponibilizado.

http://www.filefactory.com/file/cd91cb1/n/musica.pdf

http://www.filefactory.com/file/cd91c2a/n/musica2.pdf

Pra quem leu e não ligou nome à música, aqui vai o link de duas músicas que o jornalista cita na matéria:




P.S: Se não conseguirem baixar os arquivos a partir dos links que coloquei, vocês comentam o post que eu vejo outra maneira de hospedar (ou Breno dá uma dica).

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Érica e amore: não mais!

Independência ou... feriado!

Tema comemorativo à independência do Brasil. Gostaram? (:

Pra amanhã não tem nenhuma tarefa, nenhum trabalho. Só sexta tem apresentação de história, entrega dos trabalhos escritos e das questões sobre populismo. E em física o professor vai tirar as últimas dúvidas sobre o conteúdo, antes da prova.

Luis, eu fiquei com pena de Zé e Juliana depois da foto que tu botou deles. Faça isso mais não, é feio.

Heitor, tas melhor?

:*

domingo, 4 de setembro de 2011

Populismo

A atividade foi adiada, acabei de saber que amanhã vai ter aula de hist. das 11:50 às 12:40, pq quarta é feirado. Então as questões sobre populismo ficam pra amanhã, :*

sábado, 3 de setembro de 2011

Lembranças...

se vocês quiserem que eu tire eu tiro (afinal, eu não pedi permissão de ninguém). mas tá tão bunitinho *-* olha ana ali ó.

Luis =[|]'

Por que o Papai Noel não existe

1. Nenhuma espécie conhecida de rena pode voar.

2. Existem 2 bilhões de crianças no mundo. MAS como o Pai Natal não aparece a muçulmanos, crianças hindus, judias e budistas, reduz a carga de trabalho para 15% do total - 378 milhões (aproximação). Com uma média de 3,5 crianças por casa existem 91,8 milhões de casas.
Pressupõe-se (o que é um número bastante alto) que existe pelo menos uma criança boa em cada casa.

2. O Papai Noel tem 31 horas de Natal para trabalhar, devido aos fusos horários, assumindo que ele viaja de leste para oeste.
Isto se resume em 822,6 visitas por segundo. Quer dizer que para cada casa cristã com crianças boas, o Pai Natal tem um milésimo de segundo para estacionar, saltar fora do trenó, saltar a chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes debaixo da árvore, comer qualquer coisa, voltar à chaminé, voltar para o trenó e passar para a próxima casa.

3. Assumindo que estas 91.8 milhões de paradas para entregar presentes são equidistantes em todo o planeta (o que é falso, mas será considerado como aproximação, para efeitos de cálculo), falamos de aproximadamente 1,5 Km entre cada casa, numa viagem total de 114,56 milhões de quilômetros, não contando com paragens para fazer o que a maioria de nós tem que fazer pelo menos uma vez todas as 31 horas, mais alimentação e etc.
Isto significa aquele o trenó do Papai Noel teria de viajar a 720 Km/s, 3000 vezes a velocidade de som. Para propósitos de comparação, o homem mais rápido em terra, com a sonda Ulysses, moveu-se a uma velocidade próxima de 45 Km/s - uma rena convencional pode correr a 60 Km/h.

4. O peso no trenó torna-se outro elemento interessante. Assumindo que cada criança não adquire mais nada além de um Lego médio de tamanho fixo (1,0 kg, aprox.), o trenó levaria 321.300 toneladas, não contando com o Pai Natal...
Na terra, uma rena convencional nunca pode puxar mais de 135 kg. Concedendo à “rena” a capacidade de voo, esta poderia puxar DEZ VEZES a quantia normal. Nós não podemos fazer o trabalho com oito, ou até mesmo nove, precisamos de 214.200 renas. Isto aumentava o peso - sem contar o peso do trenó - para 353.430 toneladas. 

5. 353.000 toneladas que viajam a 720 Km/s criam uma resistência ao ar enorme - isto aquecerá a rena do mesmo modo das naves espaciais que reentram a atmosfera da Terra. Um par de renas absorverá tanta energia que explodirá. Todas as renas serão vaporizadas em 4,26 centésimos de segundo. O Papai Noel por sua vez estará sujeito a uma força centrífuga 17.500,06 vezes maior que gravidade.

Em conclusão - Se o Papai Noel entregasse sempre presentes na véspera de Natal, ele estaria morto. MUAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

(texto adaptado)
Luis =[|]'

Tá todo mundo envolvido, rsrs


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"AVÁ"



2 de setembro - sexta

A atividade de ed. física foi ótima, todo mundo se machucou, riu bastante... mas ainda temos coisitas a fazer:

Hist.: Entregar a atividade na próxima aula (quesitos). Ler todos os textos e ver todos os vídeos.
Francês: Pro grupo 2 pelo menos, nada.
Física: Nada.
Química: Atividade do experimentos pros dois grupos, pra quando Ana Maria voltar.
Ed. Física: Pesquisa sobre um esporte paraolímpico - manuscrita ou digitada (obrigatório).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Atividade de história - PRA AMANHÃ!

Acabei de ver um email de tarso com uma atividade pra amanhã. Mas nem todo mundo recebeu. É pra amanhã! S:
Enfim, aí está:

TAREFA
1-ASSISTAM AO VIDEO http://mgondim.blogspot.com/2009/07/historia-da-america-latina-populismo.html
2- LEIAM OS TEXTOS EM ANEXO.

Na sexta-feira farei perguntas aos alunos para avaliação.
Questões:
Explicar as duas teorias sobre os rumos dos países latinos americanos após a independência: identifique as duas teorias e se posicione sobre sobre as mesmas.
Explicar o projeto "revolucionário" de Cárdenas no México e o projeto "conservador" de Perón e Evita na Argentina.
Atualmente os governos de Chaves, Evo Morales, Lula entre outros têm sido chamados de neopopulistas. Você concorda? Explique.Vá ao site http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/populismo_america/index.html e divirta-se!
Para responder essa pergunta é essencial assitir aos video http://mgondim.blogspot.com/2009/07/historia-da-america-latina-populismo.html

Textos para leitura complementar:
http://www.amerindia.ufc.br/articulos/pdf2/francisca.pdf
http://www.msmidia.profissional.ws/profclaudiomar/pdfs/lideresAM.pdf

Videos complementares
http://www.youtube.com/watch?v=xbn1n6iNwF4
http://www.youtube.com/watch?v=k4kB8U5qh-Y


























































































Debate Regrado

Regras para o Debate de Português, tema: aborto, dia 13:

   1º Momento - Exposição de ideias
Este momento é um momento para apresentar sua tese inicial sobre o tema. Apresente alguns argumentos iniciais e por favor, não rebata as ideias do outro grupo neste momento.
- 6 min. - Ataque
- 6 min. - Defesa

   2º Momento - Confronto de ideias
Neste momento vocês devem apresentar argumentos, mas o objetivo principal é rebater ou confrontar os argumentos dos outros grupos, por isso classifiquei tudo como "Réplica". Ou seja, esse é um dos momentos mais dinâmicos. Estejam preparados!
- 7 min. - Ataque (réplica ao 1º Momento)
- 7 min. - Defesa (réplica)
- 7 min. - Ataque (réplica)
- 7 min. - Defesa (réplica)

   3º Momento - Testemunhas
Calma! Algumas pessoas acharam que essas testemunhas vão ser pessoas que engravidaram ou sei lá o quê. Não! As Testemunhas vão ser pessoas escolhidas para responderem perguntas feitas pelo outro grupo. Este é um Momento preferencial para trazer dados estatísticos.
Outra coisa importante: As testemunhas não serão escolhidas pelo próprio grupo e sim pelo grupo oposto. Foi uma estratégia para que todos estudem bastante e cheguem sabendo do assunto. Eu sei que é inevitável que os grupos escolham pessoas que julgam ser mais burras (desculpem a expressão), mas essa é uma oportunidade de fazer todos participarem com opiniões próprias.
- 6 min. - Testemunha de Defesa (escolhida pela Acusação)
- 6 min. - Testemunha de Acusação (escolhida pela Defesa)
- 6 min. - Testemunha de Defesa (escolhida pela Acusação)
- 6 min. - Testemunha de Acusação (escolhida pela Defesa)

   4º Momento - Perguntas
Este é o momento que os Mediadores farão perguntas polêmicas. O único problema é que nós não sabemos se vocês já teriam discutido sobre essas perguntas, mas nós vamos fazer o possível. O objetivo é apenas que vocês respondam as perguntas, mas vocês podem apresentar mais argumentos ou rebater ideias anteriores, se sobrar tempo.
- 5 min. - Defesa
- 5 min. - Ataque

   5º Momento - Conclusão
Concluam bem dramaticamente. Esse Momento é o momento mais importante. É neste momento que vocês farão a síntese de todos os seus argumentos, utilizando-se de estratégias como a de destacar o lado negativo no outro grupo etc. Sejam confiantes.
- 5 min. - Defesa
- 5 min. - Ataque

Os Mediadores:
Luis e Sophia.

Ed. Física

Pra amanhã, só lembrando:
- Pesquisa sobre os tipos de deficiências e os esportes adaptados a elas.
- Levar um pano grande ou uma camisa (parece que tem que ser escura, não lembro).

Datas de geometria gráfica (ou dg)

Avaliações:

14/09 - Jogo interativo
21/09 - Prova

Datas de geografia

Apresentação dos trabalhos de Ásia:

Data - Grupo - Páginas

08/09 - Heitor, Júlia, Mariana - 9 a 27
15/09 - Breno, Lavínia, Marília - 28 a 51
(Provavelmente vão ser essas datas a partir de 06/09, porque ela ainda vai ajeitar o calendário depois disso, por causa das provas e excursões)
29/09 - A. Campos, Tarso, Thainá - 52 a 55
06/10 - Caio, Bruno, Rodrigo - 66 a 91
13/10 - Alice, Danilo, Marcela, Sophia - 92 a 126

Provas:

22/09 - Unidade II
20/10 - Unidade III (CEI)


Dossiê: Capitães da Areia

A data pra entrega do dossiê foi adiada õ/
Agora fica pro dia 15/09 e temos mais uma semana pra ler.
Adriana pediu pra gente pensar em como vai organizar as coisas e a salinha pra semana de leitura e literatura.
Lembrando que segunda tem mais uma recuperação (05/09).

Setembro e outubro

Com a virada do mês, eu enjoei do tema e troquei por esse, que eu adorei. Gente, esse mês vai ser extremamente cheio de coisas, provas e trabalhos pra fazer. Por isso eu decidi organizar fazendo um calendário:

Setembro:










05 - Recuperação de port
07 - Feriado!
08 - Trabalho de geo
09 - Trabalho de hist
12 - Recuperação de port
13 - Debate de port sobre aborto e prova de química
14 - Jogo interativo de desenho
15 - Trabalho de geo e entrega do dossiê de Capitães da Areia
16 - Trabalho de hist
21 - Prova de desenho
22 - Prova Unidade II de geo
23 - Trabalho de hist


Outubro:










06 - Apresentação de geo
13 - Excursão pro Veneza
14 - Abertura dos jogos
20 - Prova Unidade III de geo
17 a 21 - Jogos


Eu sei que os calendários ficaram feios, mas fazer o quê? :x